Um dos momentos mais emocionantes da história da música de todos os tempos aconteceu em 1985 quando Michael Jackson e Lionel Ritchie compuseram a letra e a música da composição “We are the world”.
O objetivo foi levantar fundos para uma campanha de combate á fome que atingia e atinge até hoje milhões de crianças no continente africano.
Eles reuniram uma verdadeira constelação de astros e estrelas da musica pop norte-americana e gravaram um LP que vendeu mais de sete milhões de cópias.
Produzido pelo genial Quincy Jones se apresentaram no estúdio de gravação em Los Angeles os seguintes expoentes da música dos EUA: Ray Charles, Harry Belafonte, Dione Warwick, Bob Dylan, Cindy Lauper, Diana Ross, Al Jarreau, Billy Joel, Willie Nelson, Bruce Springsteen, Paul Simon, Stevie Wonder, Lionel Ritchie e Michael Jackson e seus quatro irmãos, entre outros.
Michael de roupa preta, com apliques dourados e a luva branca na mão direita, comandou pessoalmente a gravação, que foi um verdadeiro show de solidariedade às crianças africanas.
Cada cantor e cantora não cobrou nenhum tipo de cachê para participar da gravação e cada um custeou suas próprias despesas de transportes até Los Angeles, hospedagem e alimentação.
Entre os músicos destaque para o percussionista brasileiro Paulinho da Costa.
Que falta faz Michael Jackson aqui na terra com sua sensibilidade musical e social.
Só existem duas palavras para definí-lo: genial e insubstituível.
Vejam agora o vídeo original da gravação em estúdio de “We are the world”:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário