Moradores da Rua José Murta, no bairro da Alemanha, estiveram reunidos na última semana e se mostraram indignados com a proposta de desapropriação de seus imóveis, que segundo eles, está sendo feita pela Secretaria de Cidades do Estado para o prosseguimento das obras do PAC/Rio Anil.
Os moradores alegam que foram convocados a se apresentar na Secretaria de Cidades para conversar sobre a desapropriação de suas casas.
“Lá uma equipe deles fazia uma proposta para a compra de nossas casas por preços baixíssimos, sem levar em conta a nossa história de vida neste local, tudo que investimos e outras coisas importantes“, comentou Elias Ferreira.
Outra queixa apresentada pelos moradores é a de que a secretaria nunca fez uma apresentação do projeto à comunidade: “O que sabemos é pela televisão ou de comentários de outras pessoas. A única vez que vieram aqui foi para oferecer o serviço de reforma de algumas casas. Nunca reuniram a comunidade para falar do projeto e repentinamente chegam agora para falar de desapropriação”, revela Antônia Moreira.
Benefício ou prejuízo?
As obras do PAC visam beneficiar as comunidades e não causar-lhes prejuízo. “A comunidade decidiu que a partir de agora só conversará após a Secretaria fazer uma apresentação do projeto e oferecer preços justos aos moradores que precisarem e quiserem sair de suas moradias” disse o jornalista João Batista Matos, presidente do Conselho Cultural do Bairro.
A reunião ocorreu na Igreja Sagrado Coração de Jesus, entre os moradores e lideranças da comunidade. “A Secretaria não pode tomar uma decisão destas sem antes se reunir com a comunidade”, comentou Liana Ramalho, moradora do bairro.
Uma comissão de moradores foi montada para conversar com os técnicos da Secretaria ainda esta semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário