sexta-feira, 4 de junho de 2010

Imaginem no Maranhão...

O historiador paulista Marco Antônio Villa, da Universidade Federal de São Carlos, SP, acabou de postar em seu blog a seguinte postagem:

"Dos três maiores colégios eleitorais, Minas é aquele que está mais interessante para ser acompanhado. Em SP e no RJ as alianças e os candidatos já são conhecidos. Em MG, não. O PT vai ter de engolir Hélio Costa. Ocorrerá fraturas. A oposição poderá aproveitar muito bem as contradições e ganhar mais espaço político.

É em Minas onde está mais evidente o tacão de Lula. Ele impôs a aliança sem consultar nenhum líder petista regional. Agiu como um caudilho (e criticava Brizola...). É provável que encontrará resistência. Se fez isto em Minas, imagine o que fará no Maranhão..."

Villa tem razão. Se em Minas Lula usou uma bastão de madeira para enquadrar os petistas de lá, aqui no Maranhão ele vai usar uma martelo de ferro na cabeça de Dutra e seus aliados para forçar o apoio a Roseana Sarney!

Alguém duvida?

2 comentários:

  1. Acredito que o Lula fará o que ele e a executiva nacional acharem melhor. Não, ele não decide as coisas sozinho, existe um leque de pessoas que participam dessas decisões, se não, não seria partido, não haveria necessidade de ter presidente do PT, secretário e outros cargos.
    Quanto ao post anterior no qual fui mencionada, gostaria de agradecer a explicação sobre o caso da Bigpernil. é uma cobrança que faço não só no seu blog, como em vários onde vejo que o escritor se deita sobre as palavras de ataque e esquece que trabalha com formação de opinião e por isso deve fornecer dados para fundamentar a notícia. Um jornalista saberia disso,embora nem todos o façam tbm.
    Quanto a minha identidade, me chamo sim Angela e você pode entrar em comigo no , se quiser deixar algum recado relevante.
    O engraçado é que se fosse um jackista ou flavista seria uma pessoa verídica, mas como se trata de um roseanista, só pode ser coisa da Secom. Tsc.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara Ângela. Voce se disse que existe e que eu poderia entrar em contato com você no.... e esqueceu de dizer aonde: email, telefone, orkut ou o quê?

    êTodos t~em o direito de ser roseanista, jackista ou flavista. Essa liberdade é que fortalece a democracia! Mas qual é o seu contato mesmo, tsc?

    ResponderExcluir