Vejam esta charge publicada a poucos momentos no blog do jornalista Ricardo Noblat. A charge é de autoria do cartunista Amarildo, com o ´titulo "Sacrifícios":
Sou paulista,mas adotei o Maranhão como terra natal. Quando fiz economia na PUC-SP tive contato com a política no movimento estudantil contra o regime militar. No DCE da PUC me aproximei do jornalismo.
Morei em Fortaleza e fiz História na UFC. Lá fui repórter do MUTIRÃO, único jornal de oposição aos coronéis que mandavam naquele Estado. Depois morei 3 anos em Niterói-RJ e estudei na UFF.
Tive passagens na Folha de São Paulo; Jornal Pequeno; O Estado de São Paulo ( cobri o caso "Lunnus"), O Imparcial e fui o criador do projeto do jornal Folha do Maranhão, onde fui diretor por dois anos.
Também fui apresentador de TV, locutor de rádio e diretor de programas políticos.
Nunca deixei de noticiar um fato por receio ou medo de represálias.
Jornalismo para mim é como o ar que respiro, o sangue que corre nas minhas veias, sem ele eu não vivo.
Sou casado com a jornalista Jane Lobo e tenho dois filhos, Jana e Marcos Filho. Amo o Maranhão e considero esta terra maravilhosa. Infelizmente o Maranhão é um Estado rico habitado por gente pobre que um dia ainda vai tomar o destino na mão e fazer desta terra o melhor lugar para se viver, trabalhar, criar filhos e ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário