segunda-feira, 29 de março de 2010

Prata da casa não dará vitória a Roseana

O blog do jornalista Marco D'Eça, no portal Imirante, é uma espécie de porta voz informal da governadora biõnica Roseana Sarney na internet.

Enquanto Décio Sá é o provocador barato do grupo, responsável pelas baixarias e professor de jornelismo marrom do Sistema, D'Eça é mail hábil e diplomatico..

Ontem em seu blog, ele postou um texto onde analisou a situação eleitoral do Maranhão após a definição do PT pela candidatura de Flávio Dino.

O quinto item apresentado por D'Eça é uma verdadeira obra prima. Leiam o tópico a seguir:

"5 – Roseana Sarney tem o mais forte, o mais preparado e o mais competente grupo político do Maranhão. A negativa do PT em se juntar a ela deve ser avaliada como uma oportunidade de ver, dentro de casa, os talentos que ela prefere ignorar. Nem um outro candidato a governador tem tantos quadros capazes de gerir o governo, em todos os setores. A hora de valorizá-los é agora, na pré-campanha."

Parece até piada. Se o grupo de partidos que formam a base aliada do grupo Sarney (PMDB, DEM, PV, PTB, PP, PSC e outras siglas menores) e seus líderes políticos (Roseana, João Alberto, Lobão, Ricardo Murad, Mauro Fecury, Cutrim, Clóvis Fecury, Zéquinha Sarney, Pedro Fernandes, Manoel Ribeiro, Waldir Maranhão, Costa Ferreira, etc e tal) bastassem para reeleger Roseana, ela não teria perdido a eleição em 2006 e nem precisaria da providencial ajuda de ministros do TSE para voltar aos Leões pela porta dos fundos.

A corrida desesperada pelo apoio do PT/MA prova que Roseana sabe que vai perder mais uma eleição no voto direto.

Não importa se o o próximo governador será Jackson Lago ou Flávio Dino. Só não será Roseana, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário