sexta-feira, 19 de março de 2010

Volta ao batente 2

Mais uma vez estou retornando com o blog depois de passar por alguns problemas de saúde.

A vontade de escrever é muito grande, mas as três sessões de hemodiálise que faço por semana me extenuam e muitas vezes não tenho condições de buscar a notícia na fonte para poder produzir boas matérias.

Por isso resolvi voltar em ritmo mais desacelerado, produzindo uma ou duas matérias quentes por semana e fazendo comentários sobre a política nacional, a maranhense e o futebol, que tanto me atrai.

Secretários deputados na TV

Dois secretários de Estado de Roseana, Ricardo Murad, da Saúde, e Waldir Maranhão, da Ciência e Tecnologia, veicularam comerciais na TV Mirante, na noite de ontem, sexta-feira.

Os dois que estão prestes a reassumir as cadeiras de deputado estadual e deputado federal no início de abril próximo foram à TV para falar da campanha de vacinação contra gripe suína (Ricardo) e do trabalho da pasta de Ciência e Tecnologia.

Ricardão ataca

Para quem viu Ricardão na TV teve a impressão de que ele manja alguma coisa de saúde, quando na verdade ele é especialista em contratar empreiteiras para construir verdadeiros elefantes brancos no interior do Estado e para contratar empresas privadas para fazer exames laboratoriais na rede pública de hospitais estaduais e para administrá-los, tudo sem licitação e de forma fraudulenta.

Além de colocar um compadre como secretário-adjunto ainda contratou a empresa do amigo para fazer exames laboratoriais nos hospitais públicos do Estado.

Tem razão o padre Jean Marie Van Damme, do Conselho Estadual de Saúde: “Ricardo não entende nada de saúde pública.”

Waldir, o Breve

Já o secretário de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão, vai reassumir a cadeira de deputado federal do PP para terminar seu mandato único. Traidor da primeira hora, Waldir foi o candidato a deputado do PSB em 2006 que mais perturbou o então governador José Reinaldo Tavares na campanha eleitoral com pedidos de ajuda e nomeações.

Waldir reassumindo o mandato vai mandar o petista Washington Luís de Oliveira para o banco de reservas novamente.

Washington que nunca se elegeu deputado, agora quer ser senador da República. Quem diria, hem!!

A volta de Jackson

Fiquei feliz com a volta do doutor Jackson a São Luís. Firme e forte ele retorna para assumir a luta pelo governo do Estado que lhe foi tomado pela decisão insólita de quatro ministros do TSE em abril passado.

Tenho a certeza de que com Jackson e Flávio Dino candidatos a governador, o Maranhão vai assistir ao segundo turno das eleições novamente. Se Roseana for para o segundo turno, quem for junto com ela, Jackson ou Flávio, será o novo governador do Maranhão.

Quem viver verá!

Encontro do PT

No próximo final de semana 175 delegados do PT do Maranhão vão definir os rumos da sucessão de Roseana Sarney.

Se o PT se coligar com Roseana, o PMDB, o PV e o DEM, vai dificultar em muito a candidatura do deputado federal Flávio Dino a governador do Estado.

Mas se o PT decidir por uma composição de esquerda com o PC do B e o PSB garantirá a realização do segundo turno nas eleições para governador.

O grupo de Washington, somando os correligionários de José Antônio Heluy, Raimundo Monteiro, Fransuila e Edmilson Carneiro tem 80 delegados. Os grupos de Domingos Dutra, Augusto Lobato e Bira do Pindaré somados têm 81 delegados; e o grupo de Rodrigo Comerciário tem 14 delegados.

Todos os grupos poderão ter defecções, mas comenta-se que a posição de Washington de apoiar Roseana enfrenta importantes resistências em seu grupo, principalmente entre os petistas históricos e alguns sindicalistas. Vamos esperar para ver!

Saudação ao 2.° Emblog

Impossibilitado de viajar para Pinheiro, saúdo todos os companheiros que participam neste final de semana do segundo encontro dos blogueiros do Maranhão.

Ajudei a organizar o primeiro encontro realizado em São Mateus em dezembro passado. Aposto todas as minhas fichas na plena organização das mídias livres do Maranhão para que possamos garantir nosso espaço independente e fazer frente ao poderio monopolista e avassalador do Sistema Mirante de Comunicação.

Show de Neymar

O garoto endiabrado do peixe deu mais um espetáculo anteontem à noite em Belém ao marcar dois gols e dar os passes dos outros dois gols do Santos na goleada contra o Remo pela Copa do Brasil.

No segundo gol do Santos, de André, Neymar deu um drible desmoralizante no goleiro do Remo.

Se Dunga fosse o técnico da seleção de 1958, Pelé não teria surgido. Será que Dunga vai levar o encrenqueiro Adriano, emocionalmente instável, beberrão e amigo do peito de traficantes do Rio e deixar o garoto genial do Santos de fora da canarinho. Dunga é teimoso!

Um comentário:

  1. Fico feliz com sua volta, sou frequentador assíduo do seu blog. Abraço.

    ResponderExcluir