sábado, 17 de abril de 2010

Camaradagem entre o PMDB e o PT

Eu estou muito preocupado com seguidas manifestações direitistas, muitas vezes fascistas, de setores que apóiam a candidatura de José Serra a presidente da República.

Comparar a trajetória de Serra e Dilma é louvável e mostra quem tem e, sobretudo, quem não tem competência para administrar o país.

Mas tentar desqualificar a petista apresentando-a como guerrilheira, assassina e bandida é uma demonstração evidente de um sentimento antipetista primário, que não difere em nada de conhecidos direitistas, conservadores e até mesmo fascistas brasileiros.

Sou contra este tipo de apelação e acho que Serra tem uma história de vida impar.

Do presidente da UNE, simpatizante da igreja católica progressista brasileira e militante da antiga Ação Popular dos anos 60; do professor universitário e integrante do PMDB de Ulisses Guimarães, Franco Montoro e Mário Covas, dos anos 70 e 80; do senador mais votado de São Paulo e ministro da Saúde mais capacitado, nacionalista, que enfrentou os grandes laboratórios estrangeiros criando os medicamentos genéricos e quebrando patentes de remédios contra a AIDS e independente que o Brasil já teve dos anos 90; ao prefeito de São Paulo e depois governador de estado.

Acho que a campanha tem que ir nesta direção, realizando uma comparação sadia e democrática entre Serra e Dilma.

Para aqueles que ainda torcem o nariz para a presença dos Democratas no palanque do tucano eu faço uma pergunta direta:

Qual a diferença entre os Demos e o PMDB que apóia Dilma. Muitos deles são areia do mesmo saco. Ex-integrantes do PFL, do PDS e da ARENA povoam hoje os quadros do PMDB e dos Demos.

Quem é pior: Sarney ou ACM Neto? Lobão ou Agripino Maia? Renan ou Kassab? Jáder ou o Arruda de Brasília?

Posso até afirmar com tranqüilidade que atualmente os aliados de Lula no governo, capitaneados pelo PMDB fazem muito mais mal ao país que os Democratas.

Mesmo a aliança entre o PT e o PMDB anda mal das pernas. É uma toma lá da cá interminável. Um verdadeiro jogo onde a chantagem política não é nem disfarçada. O PMDB tem um apetite de poder insaciável e o PT segue o mesmíssimo caminho.

Só para ter uma idéia de como esta relação é viciada, o blog exibe a seguir uma fala do deputado federal Reinhold Stephanes Junior, filho do Ministro da Agricultura de Lula, no Congresso Nacional no último dia 01.° de março deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário