sábado, 3 de abril de 2010

O chilique de Ricardo Murad

Uma das minhas primeiras postagens neste blog foi a reprodução de uma fala de Ricardo Murad, feita na época em que ele passava uma chuva na oposição ao grupo Sarney.

Há poucos dias o excepcional jornalista Augusto Nunes, da revista Veja, reproduziu em seu blog dois vídeos com Ricardo Murad: uma falando mal de sua cunhada Roseana Sarney na campanha eleitoral de 2002 e o outro falando mal de Jackson Lago em setembro de 2007.

Nunes arrematou afirmando que Murad se reconciliou com José Sarney na campanha eleitoral de 2002 e até pouco tempo era Secretário Estadual de Saúde.

Segundo Nunes, Ricardo virou secretário para ajudar Roseana a aumentar a mortalidade infantil no Maranhão.

Murad não reagiu bem à postagem de Nunes. Irado e reivoso chamou o jornalista da revista Veja "de verme, desavergonhado, vendável, covarde, venal, financiado, sem credibilidade, sem-vergonha, sem senso jornalístico, sem berço, falta de ética" e disse ainda que processará o jornalista da revista Veja.

Tem razão o meu amigo Felipe Klamt, que afirmou em seu blog, que o rescaldo desta confusão vai sobrar para o governo de Roseana Sarney.

Leia agora o texto de Augusto Nunes em seu blog:

Por Augusto Nunes (Revista Veja)

"Candidato ao governo do Maranhão em 2002, Ricardo Murad atravessou a temporada de caça ao voto fantasiado de inimigo n° 1 da famiglia Sarney em geral e, em particular, da governadora abatida pelo caso Lunus e pelo fim iminente do mandato. Irmão de Jorge Murad e, portanto, cunhado de Roseana Sarney, desertara do clã anos antes, inconformado com o veto do patriarca ao desejo de governar o Estado. Definitivamente, sugere o vídeo em que o parente rancoroso acusa os Sarney de só pensarem em dinheiro e qualifica Roseana de 'uma farsa'.

Nada que uma conversa com o patriarca não pudesse resolver, corrige o segundo vídeo, gravado cinco anos mais tarde. Em 2007, o deputado Ricardo Murad continuava em estado de beligerância, mas o alvo era outro. De volta à seita, o antigo devoto de José Sarney recuperou inteiramente a fé no sumo sacerdote e declarou guerra ao governador Jackson Lago. A reconversão funcionou. O maranhense volúvel ganhou de presente a Secretaria da Saúde, onde hoje ajuda a aumentar a taxa de mortalidade infantil."

Veja agora o que Ricardo Murad falava de sua cunhada Roseana Sarney Murad na campnha eleitoral de 2002, época em que ainda tentava enganar a oposição. Murad rompeu com Sarney, que preteriu seu nome em favor de Roseana como candidata oficial ao governo maranhense nas eleições de 1994:





Acompanhe agora a entrevista de Ricardo Murad à TV Cidade, de Coroatá, de propriedade do próprio Murad, em setembro de 2007:




Agora caro leitor responda você mesmo: quem não é ético, é desavergonhado e não possui credibilidade? Augusto Nunes ou Ricardo Murad?

Postem um comentário e enviem suas conclusões para o blog.

Um comentário:

  1. Caríssimo Marcos.
    Estou seguindo seu blog – visite o nosso.
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz Clédio

    ResponderExcluir