sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sarney agora quer intervir no PT/MA

Depois da maioria dos delegados do encontro do PT/MA decidir apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PC do B) a governador do Estado, o grupo Sarney exigiu de Lula que a direção nacional do PT decretasse uma intervenção no PT maranhense.

Como a iniciativa do ex-presidente José Sarney não sensibilizou dirigentes nacionais da legenda com José Genoíno, Cândido Vacareza e até o presidente José Eduardo Dutra, Sarney mudou de tática e tenta agora anular o encontro da semana passada sob a alegação que três delegados que votariam na coligação de Roseana foram impedidos de votar.

Um dos três é a mulher do prefeito de Buriticupu, Antônio Primo, que foi de PDT e hoje apóia a governadora biônica.

Primo sempre foi um político oportunista que atua e apóia quem está no poder. Sua mulher, tão oportunista quanto ele, é o retrato mais preciso da transformação radical pelo que o PT passou.

Partido que nasceu das lutas dos trabalhadores rurais e urbanos, da intelectualidade, de estudantes e sindicalistas, a legenda da estrela vermelha se transformou num partido burguês como qualquer outro e recebeu a filiação de políticos tradicionais, conservadores e picaretas de todos os naipes.

Para se manter no poder a qualquer custo e manter acesa a chama do projeto de ocupar o poder no Brasil por 30 anos, o PT faz qualquer negócio, inclusive entregar a seção regional numa bandeja de ouro para Roseana e José Sarney.

Que o deputado Flávio Dino, a banda decente do PT/MA e o PSB de José Reinaldo fiquem de olhos bem abertos e esbugalhados. Até meados de 2008, ninguém do governo Jackson Lago acreditava na vitória de Roseana no tapetão do TSE! Deu no que deu!

A maioria dos petistas do Maranhão não quer coligar com o PMDB sarneysista e Roseana e Sarney foram clamorosamente derrotados no sábado passado.

Tentaram a intervenção e ela não colou. Agora a oligarquia vai tentar anular o encontro para realizar outro.

Olho vivo, Flávio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário