domingo, 18 de abril de 2010

Neymar brilha na Vila Belmiro e Adriano falha no Maracanã

Dois clássicos do futebol brasileiro e duas realidades bem distintas.

No Rio o Botafogo é campeão e o centroavante Adriano perdeu bisonhamente um pênalti no Maracanã.

Mas como Dunga e Ricardo Teixeira não podem desprezar o Flamengo, o “Imperador”, sem nenhuma majestade, continua tendo uma vaga cativa na seleção.

Já em Santos, os meninos da Vila Belmiro atropelaram a crítica de que o peixe não jogava bem contra times grandes e detonaram o São Paulo por 3 a 0, com dois gols do jovem Neymar e um de Ganso, justamente dos jogadores que merecem vaga na seleção.

Mas o Dunga disse que o grupo que vai à África do Sul já está fechado e a convocação do dia 11 de maio não terá surpresas.

Disse ainda que todo mundo teve sua chance. Fica a pergunta que nenhum repórter fez até agora: quando Neymar e Ganso foram testados por Dunga? Nunca!

Até agora o Santos fez quase 70 gols em 21 jogos pelo Paulistão 2010. Neymar marcou 12 gols e Ganso 11. Na Copa do Brasil em quatro jogos o Santos fez 23 gols e tomou apenas dois. Neymar é o artilheiro isolado da copa com nove gols em quatro jogos.

Neymar precisa marcar mais gols contra o Guarani na próxima quarta-feira; depois contra o Santo André ou Barueri nos dois jogos finais do Paulistão 2010; e torcer para o Atlético MG passar pelo Sport para fazer mais um quatro ou cinco gols nas quartas de final na Copa do Brasil.

Quem sabe se o Neymar fizer mais uns dez gols nos próximos quatro jogos do peixe, ele teria uma remota chance de ser convocado por Dunga.

Afinal de contas Adriano não está jogando nada, não é?

E o Ganso? Com o Kaká encostado no Real Madrid sem jogar há mais de 40 dias, não seria caso de se levar mais um meia de armação e atacante ao mesmo tempo, para suprir a seleção caso Kaká não se recupere a tempo?

Dunga não pode deixar sua teimosia se caracterizar como burrice! São apenas sete jogos em 25 dias. Torneio rápido e sem direito a mudanças na lista dos 23, salvo se ocorrerem contusões graves.

Será que teremos de engolir Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Júlio Batista, Elano, Ramiro e Adriano.

Dunga não pode esquecer que Neymar está jogando tanto no Santos que hoje em dia o Robinho é considerado um mero coadjuvante do camisa sete do peixe.

Acorda Dunga.

E o Pelé! Que papelão ele dizer que o Neymar ainda não está maduro para a seleção. Pelé não tem jeito mesmo. Só ele pode jogar novo na seleção. Deixa o menino desabrochar na canarinho Pelé!

2 comentários:

  1. Jabor comentou ontem na TV Globo que o “o testa curta odeia os riscos, portanto, o talento”.

    Dunga ao defender-se pela não convocação do Neimar justificou-se que não se tratava do Pelé - que se realmente fôsse o Pelé, hoje, ele jogaria na seleção até com as duas pernas engessadas.

    Jabor complementa: "Ainda bem que Dunga não era o técnico da seleção do Brasil em 58 pois então o Pelé não teria sido convocado... nem Garrincha".

    ESTA é a questão.
    Em 58 Pelé AINDA não era o Pelé.
    Precisou da sensibilidade do técnico Feola que teve a coragem de convocá-lo - com apoio da população que acompanhava o time Santista pelo rádio o que, pelo Brasil inteiro, criou milhões de fãs.
    Sabemos que os jogadores escolhidos entre tantos podem nos trazer a copa e vibraremos pela sexta vitória.
    Mas o Dunga anão, no pior sentido de um ser apequenado, rancoroso pela sua condição, nos impôs a acompanhá-lo - cortando às nossas cabeças no que tange à imaginação - triste Brasil, como disse o Jabor, onde somos todos burros...

    Otávio Machado

    ResponderExcluir