terça-feira, 20 de abril de 2010

PT pressiona e Globo tira do ar propagande de seu 45.° aniversário

Pressionada pel direção nacional do Partidos dos Trabalhadores a Rede Globo de Televisão resolveu tirar do ar uma propaganda institucional em que comemora seus 45 anos de vida.

Com a participação de dezenas de artistas, apresentadores e jornalistas da Globo, o vídeo foi produzido em novembro de 2009. A emissora carioca já tinha realizado e veiculado vídeos comemorativos de seus aniversários de 25 (em 1990), 30 (em 1995), 35 (em 2000) e 40 anos de atividade (em 2005).

Mas como estamos em ano eleitoral e o candidato da oposição tem o mesmo número 45 (PSDB de José Serra)do aniversário da Globo, o PT pressionou a Venus Platinada para tirar o vídeo do ar e, estranhamente e sem estribuchar, a Globo cedeu à chantagem da patrulha ideológica petista e consumou mais um atentado à liberdade de imprensa no Brasil.

A Rede Globo divulgou uma nota à imprensa que o blg reproduz a seguir:

"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha."

Veja agora o vídeo de 30 segundos comemorativo de seu aniversário de 45 anos, produzido pela TV Globo em novembro passado, que chegou a ser veiculado por alguns dias:


2 comentários:

  1. Militantes da Juventude Socialista do PDT não perdoam os petistas Franklim Douglas, Silvio Bembém e Márcio Jardim pelas agressões ao ex-governador Jackson Lago no artigo que escreveram no JP do domingo último. Chamam-nos de cara de pau, e entendem que é o começo do jogo sujo da campanha eleitoral. É como se o adversário deles fosse o Jackson e não a Roseana Sarney.

    ResponderExcluir
  2. E por falar em Franklin Douglas, temos que começar a analisar o papel político que vem fazendo a Rede Balaiada. Agora só serve a dois senhores: à candidatura do Flávio Dino e para publicar artigos do seu moderador. Chegou ao ponto de não publicar o artigo do Presidente da Juventude Socialista do PDT, que faz um contraponto ao que o Franklin Douglas (um dos três patetas) escreveu no último domingo no JP. E pensar que os militantes do PDT colaboraram e ainda colaboram com a rede.

    ResponderExcluir