domingo, 27 de setembro de 2009

Cizânia do sistema Mirante/Mentira

O leitor desatento de "O Estado do Masranhão" pode estar achando que os ex-governadores José Reinaldo Tavares e Jackson Lago estão com as relações cortadas e não se falam.

É que os jornalistas que cobrem política naquele jornal são mais fofoqueiros que o Nelson Rubens, a Sônia Abrão e o PH somados tamanha a lorota e as inverdades que espalham quando escrevem.

É evidente que Lago e Tavares não possuem a mesma opinião sobre o caminho a ser trilhado em 2010 pela oposição ao grupo Sarney. Enquanto Lago defende o lançamento de um só candidato ao governo do estado pelas oposições sarneysistas, Tavares defende o lançamento de vários candidatos a governador pelas oposições em 2010.

Mas as divergências terminam aí e os dois estarão juntos no ano que vem contra Roseana Sarney ou Édison Lobão. Zé Reinaldo só não foi ao encontro regional do PDT realizado na Assembléia Legislativa na última sexta-feira, porque estava em Brasília desde terça da semana passada.

Quem apostar que Jackson Lago, Zé Reinaldo Tavares, Aderson Lago, Edson Vidigal, João Castelo, Sebastião Madeira, Roberto Rocha, Carlos Brandão, Julião Amin, Ribamar Alves, Marcelo Tavares, Bira do Pindaré, Domingos Dutra, Valdinar Barros e Cleber Verde não estarão juntos e reunidos em 2010 contra o grupo Sarney, vai quebrar a cara. Quem viver, verá!

Vamos praticar um jornalismo baseado em fatos e não nos interesses excusos do sistema Mirante, cujo anagrama Mentira possui o mesmo sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário