segunda-feira, 21 de setembro de 2009

perseguição implacável

Perseguuição implacável

Não tem jeito mesmo. Depois de cinco meses de sua saída da Secretaria de Segurança Cidadã, a dra. Eurídice Nóbrega Vidigal continua sendo alvo de calúnias e perseguição política por parte do Sistema Mirante/Mentira de comunicação. Há alguns dias ela foi prestar depoimento em um processo aberto na Secretaria de Segurança Pública e a TV Mirante escandalizou a notícia, afirmando que ela não quiz falar à imprensa na saída. Ainda ridicularizou o fato dela ter ido embora da Segup de taxi. A matéria tenta passar a idéia de que Eurídice já é culpada das acusações (sic) contra ela. O destaque dado à reportagem é similar à cobertura do depoimento de um bandido de alta periculosidade. Jornalismo de quinta categoria: leviano e mentiroso, um verdadeiro ataque frontal á condição de mulher e profissional competente da ex-secretária de Segurança Cidadã.

Zé Dirceu chega na quarta-feira

Estou curioso para saber o que o ex-ministro da Casa Civil de Lula vai defender amanhã em sua breve passagem pelo Maranhão. Pelo que sabe e se ouve falar na imoprensa nacional, Zé Dirceu está encarregado por Lula de tratar da questão eleitoral de 2010 e a montagem do palanque de Dilma Roussef nos Estados. Com a aproximção das eleições que escolherão o novo diretório regional do PT maranhense, fica a expectativa: 1) Lula vai apoiar a candidatura do grupo Sarney ao governo maranhense, de olho no apoio de Sarney à Dilma?; 2) O PT vai aderir a uma frente de esquerda com o PC do B e o PSB e apoiar o nome do deputado Flávio Dino a governador; 3) o PT de Lula vai apoiar a candidatura do ex-governador Josdé Reinaldo Tavares a Senador da República em oposição frontal aos interesses do grupo Sarney; e 4) Lula vai liberar o PT do Maranhão para escolher livremente seu caminho eleitoral em 2010?

São Paulo bobeou

O empate contra o Santo André anteontem tirou o meu tricolor da liderança da série A. Para desespero do meu amigo Aldionor Salgado, o coringão de Ronalducho levou uma piaba do Goiás. Descobri um novo torcedor do tricolor das Laranjeiras. É o brilhante advogado Rodrigo Lago que herdou o gosto pelo Fluzão do pai. Os jogadores do Flu já estão de cabeça baixa, olhamdo para os lados. Confesso que fiquei triste com aquele gol contra do zagueiro do tricolor. A cara de desespero dele depois da cabeçada certeira no ângulo do seu próprio gol deu pena! Vou secar o
Palestra depois de amanhã no Mineirão. O foguinho escapou fedendo na Vila Belmiro anteontem.

Cidade limpa e organizada

Depois de mais de cinco anos, visitei no domingo, a cidade de São José de Ribamar. Confesso que fiquei surpreso com a limpeza da cidade, meios fios e arvores pintadas de branco além do trânsito organizado. A cidade está muito bem sinalizada e deu a impressão que o prefeito Luiz Fernando Silva está fazendo uma boa administração. Repito: deu a impressão, porque não conheço em detalhes seu trabalho. Meu velho avô Nequinho, da minha querida Caxambu, no Sul de Muinas Gerais, dizia na década de 60 para mim, antes do golpe militar: "o que vale é o homem e não os partidos. Existem comunistas ladrões e direitistas honestos, embora o contrário prevaleça (comunistas honestos e direitistas ladrões). Homem de bem tem caráter, partidos só buscam o poder a qualquer preço", dizia ele.

Jackson tem toda a razão

Gostei da entrevista concedida pelo ex-governador Jackson Lago à rádio Capital no domingo e transcrita ontem pelo Jornal Pequeno. Sem dúvida nenhuma a comunicaçção foi o ponto mais fraco da administração de vinte e sete meses e meio de Lago. Não se investiu na formação de uma rede independente de mídia (rádio, Tv e jornal) que seria uma alternativa ao domínio esmagador do Sistema Mirante/Mentira e aliados no Maranhão. Ao optar por realizar pagamentos milhionários às TV's Mirante e Difusora, na prática o oligopólio sarneysista de comunicação foi financiado pelo próprio governo estadual para fazer uma das campanhas mais odiosas contra a democracia maranhense. No dia em que Jackson Lago foi afastado do governo, 17 de abril de 2009, a Secretaria de Comunicação do Maranhão pagou uma fatura de mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais). Um verdadeiro absurdo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário