domingo, 27 de setembro de 2009

Futebol

Não vai dar para o meu tricolor!

Com a vitória de ontem do Palmeiras por 2 a 1 contra o Atlético do Paraná, confesso que perdi as esperanças de ver o meu São Paulo campeão pela sétima vez do Brasileirão da série A. Ainda mais depois do bisonho empate de hoje com o Corinthians por 1 a 1. O jogo foi péssimo e o zagueiro André Dias deuu uma senhora pixotada atrasando errado a bola para o goleiro Bosco, que estava de cabeça baixa no lance. Aí já viu né! Sobrou para o Ronalducho, que mais parece um lutador de sumô, do que um jogador de futebol.

O Murici tem estrela mesmo e o Palmeiras deverá ser o campeão de 2009, depois de 15 anos na fila. Será o quarto título nacional seguido do tècnico mais ranzinza do futebol brasileiro e só não é quinto porque o título de campeão do Internacional em 2005 foi garfado pelo Coringão.

Incrível nesta década quase só deu time campeão de São Paulo: Santos em 2002 e 2004, Corinthians em 2005; e São Paulo em 2006/2007 e 2008. As exceções foram o Atlético do Paraná em 2001 e o Cruzeiro em 2003.

Apesar da vitória do Flu contra o Avai por 3 a 2 e a do Sport por 2 a 1 contra o Santo André, acho que o Fluminense, Sport e Botafogo vão cair para a série B. O último a cair será o Santo André ou o Nautico.

Já na série B, o Vascão e o Guarani devem retornar para a elite do futebol brasileiro. Ainda está cedo para dizer os nomes dos outros dois clubes que subirão para a série A em 2010.

Coitado do Nelson Rodrigues que assistiu lá de cima o seu Fluminense sair da lanterna da sérieb A por apenas duas horas. Meus amigos Aderson, Rodrigo, Dip, Daniel, Sérgio, João Mussurunga, Antonio Melo e meu querido tio e padrinho Paulo Arthur estão sofrendo demais. Cuidado com o coração, minha gente!

Na reta final do campeonato todos devem ficar de olho no Atlético mineiro que se reforçou e venceu o Santos por 3 a 1 no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário