terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Denúncias colocam em dúvida resultado da eleição do PT/MA

Mudança repentina nos locais de votação sem aviso prévio,resultados acachapantes e votações diferentes de um dia para o outro na apuração em urnas do interior do Estado já levantam graves suspeitas de que o processo de votação direta do 2.° turno para a escolha do novo presidente do diretório regional do PT/MA foi marcado pela ocorrência de irregularidades eleitorais.

Três resultados exemplificam a possibilidade concreta de fraude na eleição petista:

1)No final da noite de domingo foi anunciado o resultado das eleições na cidade de Bacabeira. O candidato que defende abertamente uma composição partidária com o PMDB, de Roseana e Lobão, Raimundo Monteiro, venceu a eleição por 72 votos a um voto.

Ontem, segunda-feira, quando o resultado oficial da eleição em Bacabeira chegou a são Luís os números já eram outros: Monteiro 172 votos contra um voto de Lobato. Um singelo e estranhíssimo acréscimo de exatos 100 votos para Monteiro;

2)No município de Dom Pedro a eleição estava marcada para acontecer no plenário da Câmara Municipal local. O delegado da chapa de Augusto Lobato, o advogado Marcelo Barros, se dirigiu no domingo à sede da Câmara Municipal de Dom Pedro, mas a eleição não aconteceu naquele local e ele não encontrou o local onde estaria ocorrendo a votação. Quando o resultado da apuração de Dom Pedro chegou, Monteiro ganhou por 120 votos a zero. Isso mesmo, Lobato não teve um voto sequer; e

3)Na cidade de Eugênio Barros aconteceu a mesma coisa que em Dom Pedro. A eleição estava marcada para acontecer na Câmara Municipal da cidade, mas o local de votação foi transferido em cima da hora, sem se avisar a comissão eleitoral que comandou a eleição do PED/PT/2009, o que contraria frontalmente o artigo 23 da norma que rege as eleições diretas do PT. Em Eugênio Barros, Monteiro ganhou por 60 votos a zero de Augusto Lobato.

E eu que pensei que esse tipo de comportamento não existia em um partido de tradição democrática como o Partido dos Trabalhadores.

Santa ingenuidade!

Já dizia a minha velha avó paterna Esther, que nasceu, viveu e morreu aos 82 anos em Caxambu, no Sul das Minas Gerais: “as más companhias tiram você do caminho da virtude”.

Conviver com essa tchurma da antiga ARENA, PDS e PFL, hoje reunidos no PMDB, Demos e PV só podia dar no que deu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário