domingo, 13 de dezembro de 2009

Pura covardia tipicamente fascista

O blogueiro Décio Sá do portal Imirante surtou de vez. Que ele sempre pautou seu jornalismo pelos interesses menores e mesquinhos do grupo Sarney, todo mundo está careca de saber.

Que ele sempre mentiu ao bel prazer e inventou estórias sobre fatos que não ocorreram e profissionais que não dependem do grupo Sarney também é conhecido por todos.

Mas há pouco, Décio Sá se superou ao afirmar que o casal de jornalistas Daniel Mendes e Karina Duailibe prestava assessoria free-lance para o governador José Roberto Arruda, dos Democratas de Brasília.

Já é demais da conta. Décio na tem coragem de falar de seus amigos democratas, mas inventa mentiras para tentar atingir jornalistas sérios e éticos como Daniel e Karina.

A pinimba de Sá com o casal se iniciou quando Daniel assessorava o governador Jackson Lago e Karina assessorava o deputado Julião Amin, do PDT.

Depois da cassação de Jackson, o casal foi contratado para assessorar a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, presidida pelo deputado tucano maranhense, Roberto Rocha.

Aí Sá disse que a contratação era irregular, porque o casal prestava assessoria pessoal a Rocha.

O problema é que Décio é muito mal informado e desconhece o fato de que Daniel Mendes já trabalhou para diversas ONG’s e entidades ambientalistas brasileiras, sendo especializado na produção, redação e edição de vídeos ambientais.

Ao todo Daniel já trabalhou mais de vinte anos no setor e como jornalista é referência nacional em Meio Ambiente.

Quem não tem nada a ver com o que oficialmente trabalha é Sá que é assessor de imprensa do Tribunal de Contas do Estado e quase não aparece no seu local de trabalho.

Ele é mantido no emprego pela maioria de conselheiros do TCE que segue a orientação política do grupo Sarney e vai lá de vez em quando para receber informações privilegiadas de prefeitos com problemas em suas contas públicas para depois fazer matérias e ajudar no processo de cooptação destes prefeitos para o grupo Sarney.

Você por acaso já leu alguma matéria postada por Décio Sá em seu blog ou assinada por ele no jornalão da oligarquia onde ele critica Raimundo Cutrim, Yedo Lobão ou Álvaro César Ferreira?

Para não dizer o contrário, os colegas jornalistas que de fato trabalham no TCE/MA adoram Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário