sábado, 12 de dezembro de 2009

Recordar é Viver 5: " Imparcial joga a isca e deputado confunde caça com cassa"

Na quinta e última matéria republicada hoje da série "Recordar é Viver", o blog posta novamente uma matéria muito engraçada sobre uma gafe cometida pelo deputado Afonso Manoel (ex-PSB e atual PMDB) na tribuna da AL.

O nobre deputado ao ler a manchete do jornal O Imparcial do dia 13 de novembro passado confundiu dois substantivos: cassação com caçada.


Leiam a matéria:

"A Assembléia Legislativa do Maranhão viveu hoje de manhã uma passagem hilariante que certamente já entrou para os anais da casa.

O deputado estadual Afonso Manoel, do PMDB, e que recentemente se desfiliou do PSB, onde foi o deputado estadual mais votado nas eleições de 2006, com 71.372 votos, subiu à tribuna do plenário no pequeno expediente para fazer uma reclamação ao presidente da AL, Marcelo Tavares (PSB).


Afonso disse que em outra oportunidade iria falar dos motivos que o fizeram mudar de legenda partidária e que saiu do PSB com a certeza do dever cumprido.

Agradeceu a cobertura que o Jornal Pequeno fez da sua mudança de partido e estranhou a manchete principal de capa da edição de hoje do jornal “O Imparcial”.

Em seguida Afonso pediu da tribuna que a assessoria de comunicação da AL solicitasse um reparo ao jornal “O Imparcial”, para corrigir a manchete de capa da edição de hoje e informar aos seus leitores de que só a Justiça Eleitoral pode cassar mandatos de deputados estaduais.

Na presidência dos trabalhos, Tavares esboçou um sorriso ao escutar as palavras de Afonso Manoel e escutou seu pronunciamento até o fim, sem interrompê-lo.


Depois que Afonso terminou de falar, Tavares respondeu que a assessoria de comunicação da AL não poderia pedir nenhum tipo de reparação ao jornal “O Imparcial”, pois não houve erro na manchete.

Veja agora a capa da edição de hoje de “O Imparcial” e veja como Afonso Manoel confundiu “caça” com “cassa”.



Certamente Afonso Manoel não leu o jornal “O Imparcial” de hoje e foi alertado do suposto erro do jornal por algum assessor, amigo ou parente.

Sugiro que o deputado Afonso Manoel evite novos constrangimentos para si, pagando um bom curso de Língua Portuguesa para quem o avisou da suposta barrigada de “O Imparcial”.

Quem viu a capa do jornal de hoje e avisou Afonso Manoel, não percebeu que o PSB pode caçar á vontade os mandatos dos deputados estaduais que considera terem sidos infiéis.

A pegadinha de quem produziu a capa de "O Imparcial" foi ter colocado uma manchete secundária, logo abaixo da manchete principal, com o seguinte título: "Justiça de São Paulo cassa mandatos de 13 vereadores".

A pessoa que leu e avisou Afonso Manoel deveria ter seus diplomas, de 1.° e 2.° grau, cassados pelo MEC e literalmente caçado pelos professores de Língua Portuguesa da "Atenas" brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário