quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fagner canta "Gente Humilde" de Chico

Uma das mais bonitas composições de Chico Buarque de Holanda é sem dúvida a música "Gente Humilde". Essa canção foi imortalizada na voz lindíssima e inconfundível da cantora Ângela Maria.

Cantora considerada brega por muitos, sua voz tem um dos timbres mais suaves entre as cantoras brasileiras, embora eu concorde que ela nem sempre é feliz na escolha de seu repertório.

Infelizmente o único vídeo disponível no youtube de Ângela cantando "Gente Humilde" é datado de 1975, mas de qualidade muito baixa e mal gravado.

O vídeo que vou veicular a seguir é uma espécie de montagem de fotos de gente (homens, mulheres, crianças e idosos do Brasil)considerada humilde, no sistema de slides, com a voz de Raimundo Fagner cantando Chico Buarque.

3 comentários:

  1. Marcos,
    Fagner e Chico: uma dobradinha linda, inda que bissexta...
    Convido-te a conhecer o CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos), pequeno jardim de homenagens onde canto os dois gênios da música brasileira...

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir
  2. Essa música retrato um "pouco" da realidade de inumeras pessoas que vivem nos grandes centros de capitais do Btasil. É uma pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, o Brasil considerado a 6ª economia do mundo, porém tem uma dura realidade, quando os indicadores mostraram um numeros expressivos de brasileiros que vivem na linha de pobreza.Isso é muito triste....

    ResponderExcluir