domingo, 6 de dezembro de 2009

Flamengo é campeão do Brasileirão 2009

O time das multidões do Brasil ganhou seu hexacampeonato e se igualou ao São Paulo em número de títulos nacionais conquistados.

Embora o Flamengo não tenha jogado bem contra o Grêmio RS, o clube de Gávea marcou muito bem o time gaúcho e conseguiu virar o placar depois de levar um susto e sair perdendo de 1 a 0.

Da mesma forma em 2008, quando o próprio Flamengo e o Grêmio bobearam e entregaram o tricampeonato de bandeja para o meu tricolor, este ano foi a vez do São Paulo e do Palmeiras bobearem e entregarem o título de mão beijada para o Mengão.

O Palmeiras fez um final de campeonato tão ruim que até a quarta vaga para atuar na Taça Libertadores da América de 2010, ele perdeu para o Cruzeiro hoje, na última rodada.

Dos últimos 36 pontos disputados o Palmeiras, que liderou o campeonato por 19 rodadas, só ganhou nove pontos. Tenho quase certeza que os corneteiros do Parque Antártica vão derrubar o técnico Murici Ramalho.

Já Ricardo Gomes, técnico do meu São Paulo comprovou que é um homem muito educado e fino, fala muito bem a língua francesa, mas entende pouco do ofício de treinar times de ponta como o São Paulo.

Botafogo e Fluminense escaparam fedendo do rebaixamento e o tricolor das Laranjeiras teve uma campanha épica do meio para o final do segundo turno.

A nota triste é o rebaixamento de Sport e Náutico na série A;do ABC, Campinense e Fortaleza na série B, e do Sampaio e Sergipe na série C. O futebol do Nordeste está muito decadente

Um comentário:

  1. eden jr(eden-jr@hotmail.com)
    Caro marcos, acesse o site da cbf - a entidade organizadora do campeonato brasileiro - http://www.cbf.com.br/seriea/ , clique em campeões e veja que esse é o quinto título do flamengo, já que o campeão brasileiro de 1987 foi o sport clube do recife.

    ResponderExcluir