domingo, 13 de dezembro de 2009

Recordar é Viver 8: " Ipope começa a temporada de caça aos trouxas do Maranhão"

Na oitava matéria da série "Recordar é Viver", republico hoje matéria originariamente postada no dia 17 de novembro deste ano que denuncia o início da temporada de caça aos trouxas do Maranhão.

A matéria repercurte uma suposta pesquisa feita pelo Instituto IPOPE em Bacabal que dá uma preferência de 79,51% para Roseana Sarney nas eleições para governador do Maranhão naquele município, contra menos de 5% para Jackson Lago e menos de 3% para o deputado federal Flávio Dino.

Com um índice destes para que seriam realizadas eleições,não é?

Eu acho que já assisti este filme antes.

Vejam a matéria:

"O blog do jornalista Décio Sá postou recentemente uma matéria que fala sobre uma suposta pesquisa de opinião pública feita pelo IPOPE em Bacabal.

Pelos números apresentados por Sá, o Maranhão não precisaria perder tempo e dinheiro, e nem torrar a paciência de seus milhões de eleitores com a realização de eleições em outubro de 2010.

Era só uma questão de homologação da vontade popular, na ótica deciana, ou então coroar logo a governadora como “Roseana 1.ª”, Imperatriz Perpétua do Maranhão.

Segundo os dados do IPOPE postados por Décio Sá, na pesquisa estimulada Roseana Sarney (PMDB) vem em 1.º lugar com 79,51% das preferências populares, seguida de Jackson Lago (PDT) com 4,80% e de Flávio Dino com 2,0%. Na pesquisa espontânea, a filha de Sarney está em 1.º lugar com 67%, seguida de Lago com 4,4% e de Dino com 2,3%.

Segundo Sá, o IPOPE pesquisou também as preferências populares em Bacabal para deputado estadual e federal. Para a Assembléia Legislativa desponta o nome de Fátima Vieira com 5,1%, seguida de Jura Filho com 3,05% e da ex-primeira-dama de Bacabal, Graciete Lisboa, com 1,2%.

Já para a Câmara Federal o deputado federal José Vieira se destaca com 23,08% das preferências, seguido de Alberto Filho com 5,5% e de Roberto Rocha com 1,0%.

Com certeza a pesquisa do IPOPE deve ter sido contratada pelo ex-prefeito de Bacabal, José Vieira.

Eu acho que já assisti a este filme em 2005 e 2006 quando a então candidata a governadora do Maranhão pelo PFL tinha mais de 70% de intenção de votos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário