domingo, 13 de dezembro de 2009

Estudantes maranhenses vencem Olimpíada Nacional de História organizada pela Unicamp/SP

REPUBLICADA A PEDIDOS


Os estudantes do 3.° ano do Ensino Médio do Colégio Santa Tereza, Camila Carvalho Matos, Lucas Moraes Santos e João Vitor Freitas Ferreira foram os grandes vencedores da Olimpíada Nacional de História, promovida pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, de São Paulo.

Cerca de quatro mil grupos de estudantes de todos os Estados do Brasil se inscreveram na Olimpíada da Unicamp, que financiou as passagens aéreas e a hospedagem dos dez grupos com melhor desempenho nas etapas classificatórias do certame cultural.

Camila, Lucas e João Vitor cursaram o ensino fundamental, o antigo primário e ginásio, no colégio Colméia de São Luís e se transferiram para o Colégio Santa Tereza há três anos para cursarem o Ensino Médio.

Camila é filha dos jornalistas Nilson Amorim Matos e Aracéa Carvalho; Lucas é filho do dirigente da Cáritas, Ricarte Almeida Santos e da jornalista Cristiane Morais; e João é filho de Ana Cristina Freitas Ferreira.

Os três foram à Campinas acompanhados do professor Gereba, que ministra aulas de História no Colégio Santa Tereza.

Eles não puderam esperar o resultado oficial da Olimpíada de História da Unicamp, que só foi divulgado hoje, domingo, pois viajaram ontem para Brasília, onde fazem hoje a prova do vestibular da UNB.

Camila, Lucas e João Vitor estão de parabéns por terem honrado e dignificado o Maranhão num concurso tão concorrido como este da Unicamp.

Os pais orgulhosos, parentes, amigos e colegas da Colméia e do Santa Tereza já estão preparando uma recepção festiva e alegre no Aeroporto Marechal Cunha Machado de São Luís para quando esses ilustres jovens maranhenses retornaram a nossa terra.

O blog parabeniza os três estudantes que representaram muito bem a Atenas brasileira

2 comentários:

  1. Olha meu nobre blogueiro!!! Está havendo um grande equívoco referente a equipe ganhadora da olimpiada de História realizada na UNICAMP. Pelo que consta, foi vencedora a equipe do Colégio Santa Clara, da cidade de Santarém-Pará. Gostaria que divulgasse essa informação para que notícias falsas não venham a denegrir seu blog. Cordialmente,
    Vicente Luz
    Obs: minha filha participou das Olimpíadas em uma das equipes do Colégio Santa Clara e a informação ora lhe repassada é verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor Vicente Luz

    Depois que você escreveu este comentário com tanta certeza, aguardei o blog oficial da Olimpíada de História da Unicamp divulgar o resultado oficial para poder lhe responder com a certeza da boa informção.

    Tanto a minha informação original quanto a sua informação estavam certas e continham um erro.

    Foram 15 as equipes vencedoras das Olimpíadas de História e receberam medalha de ouro da organização do evento.

    Tanto a equipe La Touche, do colégio Santa Tereza, de São Luís, como a equipe Amazônicos do colégio Santa Clara, de Santarém/PA, receberam medalhas de ouro e foram consideradas vencedoras junto com outras oito equipes da região Sudeste, mais três equipes da região Nordeste e uma equipe das regiões Sul e Centro Oeste.


    O problema das nossas informações distintas e que elas eram meias verdades. Não cometi equívocos e nem denegri a imagem do meu blog.

    Você como bom pai que deve ser achou que só o colégio de sua filha tinha vencido e eu recebi informações diretas da mãe de um dos estudantes da equipe do colégio Santa Tereza, de São Luís.

    Um abraço de Marcos Nogueira

    ResponderExcluir