quinta-feira, 20 de maio de 2010

Insistência de Murad em manter o poder na Saúde agrava a crise no governo biônico de Roseana Sarney

O blog do amigo John Cutrim recebeu uma mensagem de um leitor que se identificou como "Niguires", na madrugada de hoje, às 02h30, muito interessante acerca da crise na Secretaria Estadual de Saúde. Leiam o texto:


"ENTENDA O CONFLITO QUE HÁ NA SECRETARIA DE SAÚDE DO MARANHÃO

Quando Ricardo Murad anunciou que iria sair da Secretaria de Saúde para ser candidato a deputado começou a haver uma especulação de quem seria o novo Secretário.

Ricardo indicou o médico José Marcio Leite para substituí-lo, porém, a Governadora Roseana escoheu o médico cirurgião Geral Dr. Luiz Alfredo( Diretor do Hosp. Geral) por, entre outros méritos, ter revulocionado a administração deste hospital.

Contrariado, Murad providenciou a nomeação do Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde, seu homem de confiança, Fernando Neves, dando a este, através da portaria 197 e 198, todos os poderes que deveriam ser inatos do Secretário Luiz Alfredo. Com esta manobra Ricardo Murad, por intermédio de Fernando Neves,continuava ditando as regras da Secretaria de Saúde.

Assim, em reuniões feitas no Hotel Luzeiros, a Secretaria de Saúde, sem o consentimento de Luiz Alfredo, passou a estabelecer diretrizes para beneficiar a campanha eleitoral de Ricardo Murad.

Decepcionado e insatisfeito com esta situação constrangedora Luiz Alfredo começou a contrariar Ricardo Murad, discordando verbalmente, não dando prosseguimento em processos de interesse de Murad, desmarcando reuniões da Secretaria de Saúde marcadas por Murad no Hotel Luzeiros.

Chegou-se ao ponto em que todos os processos da saúde que o Secretário Luiz Alfredo discordava, Fernandos Neves, a mando de Ricardo Murad, assinava e dava prosseguimento.

A situação ficou insustentável e Luiz Alfredo decidiu que iria revogar as portarias 197 e 198 retirando os poderes de Fernando Neves da Secretaria.

Com isso Ricardo Murad ficou furioso e no sábado dia 15 do corrente mês em reunio realizada em sua residência com os seguintes funcinários da Secretaria de Saúde( Fernado Neves, Jorge Mendes, Zé Marcio, Vera Castro e Vilas Boas) para, entre outras ordens, anunciar que dia 17 (segunda feira de maio) voltaria a ser Secretário de Saúde, pois Dr. Luiz Alfredo não sabia ainda, mas já estava exonerado e a notícia sairia num blog , tendo em vista que Ricardo conversou com a Governadora Roseana e esta de pronto exonerou Luiz Alfredo.

Ocorre que Roseana não exonerou Luiz Alfredo e não deu a certesa de que futuramento o exoneraria, porém, Ricardo Murad dia após dia continuava a afirmar, “ Luiz Alfredo vai sair da Secretaria”.

Como Dr. Luiz Alfredo não foi exonerado nem dia 17, nem dia 18, nem dia 19, nem dia 20 de maio, vários deputados estão entrando em contato com Luiz Alfredo para mostrar apoio e confortá-lo, inclusive afirmando que, nesta história, a cada dia que passa a palavra de Murad cai no descrédito.

Para piorar a situação, uma pessoa que tem inimizade notória com Ricardo Murad, o procurador de Justiça, Raimundo Nonato Carvalho Filho, foi o candidato mais votado na eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do Maranhão, com 152 votos, por essa razão é muito provável que a Governadora, contrariando Murad, nomeie Raimundo Nonato para o cargo.

Outro fato é que Luiz Alfredo é bem relacionado, pois é irmão da amiga de Roseana, Promotora Graça Amorim, casada com o renomado Desembargador e Conselheiro do CNJ Leomar Amorim. Luiz Alfredo é também tio de Gustavo Amorim esposo da Rafaela Sarney, filha da Governadora Roseana.

Informações precisas palacianas afirmão que Rafaela pediu para a sua mãe Roseana manter Luiz Alfredo na Secretaria. O secretário recebeu outros importantes apoios de Brasília: os senadores José Sarney e Éison Lobão.

Se Ricardo Murad não desistir de boicotar Luiz Alfredo uma auditoria na Secretaria de Saúde poderá destruí-lo definitivamente!!

Por favos publique essa informação como se fosse sua reportagem."

Comentário por Niguires — 02h30 de 20 de maio de 2010

2 comentários:

  1. Marcos Nobrega Fontes20 de maio de 2010 às 13:55

    Niguires é sujeito extremamente conhecido nas rodas de Poder do Estado, ocupando cargos desde o governo Luiz Rocha, passando por Lobão, Jackson, Zé Reinaldo e novamente Roseana...

    Conhecido como verdadeira cobra-cascavel, só destila seu veneno na calada da noite; como um camaleão, muda o lado político, conforme as circunstâncias.

    Portanto, apesar de ser maligna, confio nessa fonte.

    ResponderExcluir
  2. Peço que não publique o comentário e até o retire, mas acho que a movimentação da conta que o banqueiro alemão comentou está em
    http://torrentsearchget.com/tv-torrents/Diverse-Wikileaks-Documents_87597257.html
    é o documento 85

    ResponderExcluir