sábado, 22 de maio de 2010

Jackson Lago deixou R$ 150 milhões para obras em São Luís que a madastra da capital bloqueou

Decididamente a governadora biônica Roseana Sarney se tornou uma espécie de madastra má da capital maranhense.

Antes de ser deposto por um golpe judiciário, o governador Jackson Lago tinha assinado alguns convênios com o prefeito João Castelo, destinando cento e cinquenta milhões de reais para construir dois viadutos na cidade (do quartel da PM do Calhau e o da Forquilha), além de verbas para o prolongamento da Avenida Litorânea até o Olho D'Água e a construção de novas avenidas e recapeamento asfáltico de ruas e
avenidas para melhorar o caótico trânsito da capital.




Roseana Sarney não gosta de São Luís e de sua população




Roseana bloqueou esses recursos porque não gosta de São Luís onde sempre levou verdadeiras sovas eleitorais nas eleições de 1994, 1998, 2002 e 2006.

Os quatro candidatos a prefeito da capital nas eleições de 2008 (Raimundo Cutrim - DEM -, Pedro Fernandes -PTB -, Gastão Vieira - PMDB - e Waldir Maranhão -PP -) da base aliada de Roseana Sarney tiveram somados apenas 8% dos votos no primeiro turno daquelas eleições.

Para Roseana quanto pior estiver São Luís (trânsito caótico, Caema abrindo buracos em ruas recentemente asfaltadas e recuperadas pelo prefeito João Castelo e colocação de todo o tipo de obstáculos para o município construir o novo hospital de urgência e emergência da capital) melhor para ela e seu grupo político.

Raciocínio tacanho e conservador típico de uma mente retrógrada de uma coronel nordestina de saias da pior espécie.

Leiam agora o artigo assinado por Jackson Lago e publicado na edição de hoje do Jornal Pequeno:

"Publiquei, na semana passada o primeiro artigo sobre as realizações de meu governo em São Luís, nos dois anos, quatro meses e 16 dias anteriores ao golpe judiciário que me afastou da administração do Estado, devolvendo-a à oligarquia quarentona.

Concentramos o artigo passado, nas obras do PAC Rio Anil, maior investimento que meu governo estava realizando (288 milhões de reais) e que teria impacto sobre 200 mil cidadãs e cidadãos de São Luís.

No entanto, o total de investimentos que nossa capital receberia, suplantava os 600 milhões de reais. Além de pequenas e médias obras setoriais e do PAC Rio Anil, São Luís contaria com projetos estruturantes, que seriam realizados através da Prefeitura da capital e para as quais assinei convênios no valor de 150 milhões de reais com o prefeito João Castelo.

As obras setoriais, de importância decisiva para a cidade, foram realizadas durante meu governo, ou ficaram próximas de seu término.

Cito, por exemplo:

1) a intervenção urbanística e paisagística da orla da Lagoa da Jansen, onde foram recuperados os espaços deteriorados (calçamento, teatro de arena, banheiros, quadras poliesportivas e a comporta da lagoa);

2) a recuperação da ponte sobre o rio Calhau (na avenida Litorânea), que estava com sua estrutura comprometida pela erosão;

3) a reforma da rampa Campos Melo, que estava ameaçada por acelerado processo de erosão;

4) a radical intervenção na estrutura e no revestimento da ponte do São Francisco, cuja estabilidade estrutural estava comprometida pela oxidação das ferragens;

5) a reforma estrutural e modernização do Estádio Castelão, que estava em estado de completo abandono;

5) a realização de obras de intervenção e reurbanização da Península da Ponta da Areia, ameaçada pela erosão que avançava sobre o Memorial Bandeira Tribuzzi; além da melhoria em diversos equipamentos urbanos, como praças esportivas.

Os convênios que assinei com o prefeito João Castelo no valor global de 150 milhões de reais tinham como destinação a construção de dois viadutos (no trevo do Quartel da Polícia do Calhau e na Forquilha), o prolongamento da avenida Litorânea (que alcançaria o Olho d’Água) e o asfaltamento de ruas e avenidas por toda a cidade.

Mostrando seu caráter antimunicipalista e seu ódio pela capital que sempre lhe impôs derrotas eleitorais, um dos primeiros atos de minha ilegítima sucessora foi o de seqüestrar os recursos que eu havia transferido à Prefeitura de São Luís, através dos convênios.

Aliás, ao contrário do que fez com os demais municípios do Estado, a governadora ilegítima não conseguiu subtrair aos cofres da Prefeitura da capital os recursos transferidos de forma perfeitamente legal. Mas, através de embaraços oferecidos pela via da Justiça, a governadora Roseana Sarney Murad tem conseguido impedir que a Prefeitura realize as obras previstas e que de tanta utilidade seriam para a população ludovicense.

Mostrando sua face de verdadeira madrasta de São Luís, a governadora quer condenar nossa cidade (e o Estado como um todo) ao atraso. Mas, a população da Ilha Rebelde sabe que a hora do acerto de contas está próxima e saberá dar - como sempre o fez - uma resposta à altura à oligarquia odienta e atrasada."

3 comentários:

  1. Isso mesmo, Dr. Jackson Lago.

    O senhor vai dar uma surra nela e naqueles que acreditam serem proprietários de votos da Ilha Rebelde.

    Sabemos que lá no congresso os seus adversários estão tentando tirar o seu direito de reconquistar o mandato cassado. Mas, Deus é grande.

    O senhor será vitorioso!

    ResponderExcluir
  2. Esses caras não param quietos, mas é assim mesmo... a oposição está aih é para tentar desmoralizar os que fazem alguma coisa pelo estado. Se Roseana priorizasse apenas a capital diriam que ela estava negligenciando o interior do estado. São Luís diz ter um prefeito que prometeu mundos e fundos; mas que na prática, não tem cumprido nada...

    ResponderExcluir
  3. E quais seriam as coisas que o atual governo tem feito Debora... Sinceramente desconheço tal trabalho por parte da sua Governadora.

    ResponderExcluir