domingo, 16 de maio de 2010

Marta faz discurso de direita em SP

O historiador Marco Antônio Villa criticou hoje em seu blog discurso feito pela ex-prefeita de São Paulo e candidata ao Senado pelo PT, Marta Suplici, em atividade de sua campanha na capital paulista.

Marta chamou Fernando Gabeira de sequestrador para rebater críticas a Dilma Roussef. leia a postagem do historiador:

"O discurso de Marta Suplicy, hoje, na Zona Leste, durante ato público de propaganda de Mercadante (candidato ao governo do estado) é preocupante.

Ela disse que Gabeira (que não é candidato em SP mas ao governo do Rio de Janeiro) é que é sequestrador (do embaixador americano Charles Elbrick) e que estava, inclusive, encarregado de matá-lo.

A informação irresponsável é típica de alguém que não conhece a história do regime militar e que durante o período se destacou (já no governo Figueiredo) pela participação na TV Mulher. Ou seja, durante aqueles anos nada fez, não participou de nenhuma organização da sociedade civil, nem individualmente fez qualquer protesto. Em suma, estava cuidado da sua vida familiar e profissional.

A agressão sinaliza que o PT deve agir, na campanha eleitoral, jogando lenha na fogueira.

Não causará estranheza se patrocinar conflitos da rua e em eventos dos adversários. Isto é grave. A ação através da intimidação nada tem de democrático. Pelo contrário. Aponta para um tipo de ação da extrema-direita.

O MR-8, hoje aliado do PT, foi pródigo neste tipo de ação quando apoiava o célebre pelego Joaquinzão, presidente do sindicato dos metalúrgicos de SP."

Nenhum comentário:

Postar um comentário