segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dunga convoca 23 jogadores amanhã

Sai amanhã a relação dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para a Copa da África do Sul.

Dunga é teimoso, grosso e muito mal educado. Montou uma boa seleção na entressafra da copa da Alemanha para esta copa, ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e a seleção se classificou em 1.° lugar nas Eliminatórias da América do Sul.

Mas que adianta ganhar tudo antes e perder a copa como em 2006?

Kaká, nosso principal jogador está fora de forma e vem de uma contusão grave. Se ele não estiver bem na copa quem será o nosso criador de jogadas? Ramires, Elano, Josué, Felipe Melo, Júlio Batista ou Kleberson?

Não quero nem pensar nessas opções!

Dunga tem que ser coerente e entender que o futebol tem que refletir a realidade atual dos campeonatos na Europa e no Brasil.

Se Dunga conseguir manter a coerência, jogadores como Kleberson e Adriano, do Flamengo, Doni, do Roma, Felipe Melo, da Fiorentina, Júlio Batista, e Josué, que joga na Alemanha, não poderiam ser convocados porque estão muito mal em seus clubes.

Cada brasileiro é um técnico e a minha seleção seria: Júlio Cesar, Gomes e Vitor; Michael e Daniel Alves; Lúcio, Luisão, Juan e Tiago Silva; Marcelo (Real Madri) e Gilberto; Gilberto Silva, Arouca, Hernanes, Elano, Ramires, Ronaldinho Gaucho, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar, Nilmar e Luís Fabiano.

Com essa relação teríamos opções excelentes para qualquer esquema tático. Tanto para segurar o jogo quando estivermos ganhando uma partida quanto poderio ofensivo para virar um placar adverso.

Eu entendo que Daniel Alves não pode ser reserva na seleção. Ele bem poderia jogar improvisado na lateral esquerda ou como segundo volante ou mesmo na meia direita.

Mas a realidade é bem outra e arrisco o palpite que a única novidade da lista de Dunga será Paulo Henrique Ganso no lugar de Kleberson e talvez Grafite no lugar de Adriano que está visivelmente foram de forma e gordo. Os outros 22 ou 21 serão os mesmo que tem sido constantemente convocados.

Vamos aguardar para conferir!

Um comentário:

  1. MARCÃO, TIRANDO GILBERTO SILVA, LUISÃO E RONALDINHO GAÚCHO, CONCORDO INTEIRAMENTE COM VC EM RELAÇÃO AOS OUTROS.
    SÓ UM DETALHE, SEM EXAGERO, O GANSO TALVEZ SEJA NOSSO MELHOR MEIA-ESQUERDA DEPOIS DE RIVELINO E GÉRSON, E COM O KAKÁ A MEIA BOMBA, É FUNDAMENTAL QUE O DUNGA LEVE O GAROTO PARA A COPA.
    ACHO ATÉ QUE SUA PRESENÇA SEJA MAIS IMPORTANTE QUE A DO NEYMAR, QUE EM SUA POSIÇÃO TEM MUITA GENTE BOA.
    UM ABRAÇO COM SAUDADE DO SEU AMIGO.
    SÉRGIO
    YANMAGAL@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir