segunda-feira, 17 de maio de 2010

Roseana disse a Lula que Domingos Dutra está sob seu "controle"

Durante o encontro realizado na semana passada em Brasília entre Roseana, José Sarney e o presidente Luis Inácio Lula da Silva para acertar as contas entre eles sobre as eleições para o governo do Estado do Maranhão, Lula perguntou preocupado a Roseana: “e o que nós faremos com o Dutra, que ameaça fazer uma greve de fome?”



Ao que Roseana respondeu na bucha: “não se preocupe Lula, Dutra já está sob controle."










Não sei o que Roseana quis dizer sobre esse “controle”. Ela pode estar pensando na devolução da prefeitura de Barreirinhas para o prefeito afastado do PT, Dr. Miltinho, ligado a Dutra, ou mesmo em tentar comprar literalmente a adesão de Dutra.

Mas mais uma vez ela vai dar com os burros na água.

Dutra tem história de luta e se tornou grande liderança popular e do PT ao lutar incansavelmente em toda sua vida política contra a família Sarney.

Dutra não vai aceitar esta traição ao regimento e à história do PT armada por Washington Oliveira tão facilmente como Roseana, José Sarney e Lula desejam e querem!

Dutra já está se preparando há algum tempo para fazer uma greve de fome no plenário da Câmara Federal.

O regime de água, farinha e camarão seco preparou seu organismo para uma greve de fome longa, que, com certeza, vai entrar para os anais da história política brasileira.

A greve de fome de Dutra, se acontecer, vai expor as fraturas não só da oligarquia Sarney como também as fragilidades da candidatura de Dilma Roussef a presidente.

Se o PT decidiu em seu encontro nacional que Dilma pode ter o apoio de dois ou mais palanques por Estado, como acontecerá no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Pará, Bahia e Mato Grosso do Sul, porque só no Maranhão o grupo Sarney pode monopolizar e mesmo privatizar o palanque da candidata petista?

Será que o Lula perdeu o raciocínio que sempre utilizou muito bem em sua exitosa história política e não percebe que dois palanques no Maranhão significarão mais votos para Dilma do que apenas um palanque monopolizado pelo grupo Sarney?

Sarney e Roseana não estão nem aí para a campanha de Dilma Roussef. Eles querem o monopólio da campanha de Dilma para usar e abusar da imagem de Lula colada à de Roseana e se perpetuarem no poder.

Eles querem ganhar uma eleição que está praticamente perdida, tamanha a rejeição do nome (Roseana) e, principalmente do sobrenome (Sarney).

Se o apoio do PT a Roseana for sacramentado, vocês verão milhões de cartazes de Lula, Dilma e Roseana espalhados por todos os rincões do Estado e assistirão na TV e escutarão nas rádios milhares de inserções e falas de Lula pedindo votos para Roseana.

Lula será o par de muletas que Roseana usará para tentar salvar sua reeleição.

Por isso tudo, o companheiro Domingos Dutra passa a ter um papel de protagonista na sucessão estadual e nacional de 2010.

Ninguém em sã consciência pede para outra pessoa fazer uma greve de fome. A decisão só cabe ao próprio Dutra.

Se ele iniciar esta greve de fome no plenário da Câmara Federal poderá influir decisivamente na sucessão do governo maranhense e do Brasil.

Vocês já imaginaram o tamanho da cobertura jornalística que a mídia nacional e internacional dispensará a uma greve de fome no parlamento brasileiro em protesto contra a aniquilação de um partido de esquerda em prol da sobrevivência de uma das oligarquias mais arcaicas, conservadoras e atrasadas do planeta?

Domingos Dutra será personagem principal do noticiário de jornais diários, revistas semanais, rádios e emissoras de televisão de todo o Brasil e do mundo também, enquanto a greve de fome perdurar.

E para piorar: Lula teme muito as conseqüências desta greve de fome!

Um comentário:

  1. O Dutra vai se calar sozinho, assim como fez quando Jackson foi cassado. Ele é do tipo que muito fala e pouco faz. logo, logo, ele vai cair em si.

    ResponderExcluir