quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Maranhão está de luto com as mortes de Jurivê Macedo e Walter Rodrigues

O jornalismo maranhense perdeu duas figuras expoentes nesta semana. Em um espaço curtíssimo de tempo faleceram Jurivê Macedo e Walter Rodrigues.

Eu conheci Jurivê há muitos anos em Imperatriz, na época do assassinato do prefeito Renato Moreira, em 1993. Dono de um texto irônico e preciso, Jurivê deixava a melhor impressão possível a quem o conhecia profissionalmente no jornal,

Embora eu tenha sido sempre um crítico contundente da forma de dominação política do grupo Sarney, sempre fui tratado muito bem por Jurivê, que além de palmeirense de coração, era um verdadeiro cavalheiro e sabia cultivar amizades, mesmo com quem discordava de suas posições políticas e preferências futebolísticas.

Já com Walter Rodrigues desfrutei de sua amizade por muitos anos até rompermos relações por questões profissionais. Dono de um texto brilhante e não menos mordaz do que Jurivê, WR convivia há muitos anos com graves problemas cardíacos, o que acabou levando-o ontem de nosso convívio.

Com certeza a imprensa maranhense se enfraqueceu e está muito mais pobre hoje com o passamento de Jurivê Macedo e Walter Rodrigues.

Um comentário: