segunda-feira, 31 de maio de 2010

Notas noturnas

Bola da vez

Depois de obrigar Roseana a demitir Luís Alfredo Guterres da Secretaria da Saúde e nomear Fátima Travassos, a segunda colocada na eleição da categoria, para a Procuradoria Geral de Justiça, a próxima meta do superRicardão é demitir o ex-presidente da Famen, Hildon Rocha, do secretariado de Roseana.

Carta branca

O senador José Sarney deu plenos poderes para Ricardo Murad fazer o que quiser no governo de Roseana. Ele já reuniu o secretariado sem a presença dela para informar que a partir de agora quem manda e decide tudo é ele. Liberação de recursos da saúde, educação e das outras pastas só acontecem via SEPLAN e com autorização do governador de fato do Maranhão.

Triste aniversário

Roseana completa amanhã 57 anos. Ela vai passar o dia amuada com a perda de poderes para o cunhado espaçoso Ricardo Murad, ordem decretada pelo próprio pai, José Sarney. Ele até cogita tirar um licença para se dedicar à campanha. Se Roseana bobear, quando reassumir formalmente o cargo, não vai ter nem cadeira para sentar nos Leões.

Lula vai ser a muleta de Roseana

Duda Mendonça avisou Sarney que sem o apoio explícito de Lula na campanha eleitoral, Roseana vai perder as eleições de outubro deste ano. Pesquisas qualitativas e quantitativas apontam uma rejeição recorde do nome de Roseana e, principalmente de seu sobrenome. Ela não superou até agora a marca de 43% das intenções voto, que levaria a eleição para um indesejável segundo turno plebiscitário como aconteceu em 2006.

Campeão de audiência

Lula vai ser o personagem principal da campanha de Roseana no horário político da televisão e do rádio do PMDB/MA a partir do final de agosto. Não se impressionem se o presidente aparecer mais na propaganda de Roseana, do que na da própria Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário