quinta-feira, 20 de maio de 2010

Villa denuncia a possibilidade de novo golpe no Maranhão

Leiam com atenção esta matéria postada no blog do historiador Marco Antônio Villa há poucos minutos. Ela fala da aprovação relâmpago do projeto "Ficha Limpa" no Senado Federal e alerta que o presidente daquela casa, José Sarney, poderá usar a lei aprovada em tempo recorde no plenário do Senado para tentar impedir a candidatura do médico Jackson Lago, do PDT, a governador do Maranhão agora em 2010.

O título da postagem de Villa é; " Mais um golpe no Maranhão?":

"José Sarney não estava presente na sessão do Senado que aprovou por unanimidade o projeto Ficha Limpa. Quando o Senado aprova algo por unanimidade e, mais ainda, quando o projeto é importante para a sociedade, fica sempre uma desconfiança. Sabemos que boa parte do Senado tem um espírito (para ser educado) pouco republicano.

Logo a desconfiança foi adquirindo um ar de conspiração: Sarney, o símbolo maior do que há de mais nefasto na política brasileira, apoiou o projeto como um instrumento contra a candidatura de Jackson Lago ao governo do MA contra a sua filha, a indefectível Roseana. Pretende acionar o TSE para vetar a candidatura Lago. Não podemos duvidar de Sarney. Ele conseguiu que o TSE anulasse a eleição de Lago para o governo do MA. Foi um dos maiores esbulhos da história recente do Brasil. Agora, vai usar esta condenação (que foi um absurdo) como instrumento para impedir que Lago vença novamente nas urnas sua filha (que é apoiada entusiasticamente pelo presidente Lula)."

2 comentários:

  1. E vi o blogue do Flávio Dino,assim como sua declaração na Folha de São Paulo de hoje e no Jornal Nacional como quem sabe que tem algo no ar.
    Esse, a todo custo, taí o processo contra o Castelo, não mede meios para alcançar os seus fins.

    ResponderExcluir
  2. E ainda passariam de benfeitores, o Sarney e ele com a ambição desmedida querendo tirar o Jackson Lago do páreo. Deve contar com isso, pois até agora não passa dos 8% nas pesquisas.
    Mas, a Constituição Federal é clara sobre isso.
    Falta agora mais um capítulo da cassação.
    E por falar na mesma, por onde esteve ou o que escreveu ou discursou o deputado Flávio Dino sobre a cassação?
    Nem mesmo depois de 13 meses da mesma!
    O deputado costa dino teve alguma participação numa discussão de emenda no congresso sobre anulação da toma de posse do segundo colocado caso o vencedor for cassado?
    Na época, ele tinha certeza que cassaria o Castelo e que esta seria sua moeda a negociar com o Sarney.

    ResponderExcluir