segunda-feira, 17 de maio de 2010

Washington entrega o PT/MA para Sarney em bandeja dourada

Leiam postagem publicada hoje pelo amigo Raimundo Garrone em seu blog.

Ele comenta e analisa o golpe perpetuado pelo suplente de deputado federal Washington Oliveira, contra o regimento e a democracia interna do Partido dos Trabalhadores do Maranhão.

Derrotado no encontro do PT/MA no final de março de 2010, que decidiu por dois votos (87 a 85) apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino, do PC do B, a governador, ao invés da coligação com o PMDB de Roseana Sarney, Washington simulou um encontro de delegados neste último domingo em um hotel de São Luís.

Do "encontro" só participaram petistas de sua corrente política e ao final produziram um carta com a assinatura de 90 delegados que se posicionaram a favor da coligação com Roseana Sarney.

Washington mostrou uma faceta que eu, que o conheço há 24 anos, desconhecia: rasgou o estatuto do PT, traiu sua história de vida, rompeu com a democracia interna de seu partido e liquidou o PT do Maranhão como agremiação de esquerda entregando-o em uma bandeja dourada para a família Sarney.

Leiam a postagem de Garrone:

"Essa turma não tem jeito mesmo. Arranjaram agora uma outra fórmula de aplicar um golpe contra a democracia interna do PT, e inventaram um encontro e um documento com a assinatura de 90 delegados que participaram do congresso ocorrido em março, que sacramentou o apoio à candidatura de Flávio Dino, defendendo agora a aliança com a família Sarney.


Roseana "do PT" cercada pelos sorridentes Washington Oliveira e Raimundo Monteiro


A foto (Hadson Chagas) e algumas informações colho no blog de Décio Sá, que já comemora como certa a aliança com o PMDB.

Mas dirigentes do PT contactados por este blog classificaram o encontro promovido pelo presidente do PT, Raimundo Monteiro, e o suplente de deputado federal Washington Luís, de ilegal e sem nenhum fundamento estatutário.

Eles também questionam a lista com as noventa assinaturas e protemetem para essa segunda-feira apresentar nomes que negam apoiar o “golpe”, mas foram colocados na lista dos “90 delegados”.

- Ali no máximo eles tem 88 nomes, e não 90 - adiantou o dirigente petista.

O encontro que aconteceu neste domingo no hotel Holliday Inn no São Francisco, segundo declarações do próprio Washington, foi uma saída política para evitar confrontos políticos, e que o outro passado foi muito conturbado e inibiu a manifestação livre dos delegados.

Demais, não é ?"

Um comentário:

  1. Quantos encontros pró-Dino o pessoal do PT que o apoia já fizeram? inúmeros. Esse encontro tem o mesmo caráter de todos esses encontros feitos pelo Dino. Ainda assim ninguém condenou. Até mesmo pq não há o q se condenar, nem lá nem aqui. Sejamos coerentes.

    ResponderExcluir