terça-feira, 1 de junho de 2010

Notas da madrugada

Insônia

Noite mal dormida é ruim para a saúde. A cabeça parece mais um turbilhão de idéias e pensamentos.

Pressão alta

A aniversariante de hoje, Roseana Sarney, está visivelmente incomodada com o jeito do Ricardão fazer as coisas. Ele invade espaços alheios sem a menor cerimônia, cultivando a cizânia, impondo ordens, sem respeitar ninguém. Ele era exatamente igual quando passou uma chuva na oposição, trafegando pelo PSD, PSDB, PDT e PSB, brigando pelo controle dessas legendas e colecionando inimigos.

Mês das decisões

Enfim entramos no mês de junho, época das convenções que definirão as coligações partidárias e a composição das chapas majoritárias e proporcionais.

PDT, PSDB, PPS e PTC

Com Jackson já definido candidato a governador e os tucanos Roberto Rocha e Edison Vidigal concorrendo as duas vagas no Senado, falta decidir o nome do candidato a vice-governador e dos quatro suplentes de senador. Pastor Porto (PSDB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC) disputam a vice, mas pode dar Vidigal. Para as quatro suplências, nomes do PDT histórico do Maranhão com Léo Costa, Reginaldo Teles, Josemar Pinheiro, Enilton Grill ou João Francisco podem ser indicados, além do PPS e do PTC poderem indicar um nome cada.

PC do B, PSB e PT (?)

Se o PT apoiar oficialmente a candidatura de Flávio Dino, a chapa majoritária já está definida: Flávio para governador, Terezinha Fernandes para vice e José Reinaldo Tavares e Bira do Pindaré para o Senado. Se o PT não compuser, a surpresa ficaria por conta da candidatura de Alexandra Tavares para vice de Flávio. Chapa jovem e aguerrida que apimentaria a sucessão de Roseana. Vocês já imaginaram a presença cotidiana de Flávio e de Alexandra nos palanques, na telinha e no rádio. Roseana que se cuide!

PMDB, PV, PTB, PP, PSC, DEM (?) e PT (?)

O chapão de Roseana pode virar chapinha se o PT e o DEM não compuserem com a biônica. Mas se tudo estiver nos trinques a chapa majoritária deverá ter Roseana, Washington Oliveira, do PT, de vice e Edison Lobão de candidato ao Senado. O segundo senador ainda está indefinido porque ninguém quer entrar numa disputa para perder. Para o atual vice, João Alberto e para o senador Mauro Fecury sobrariam vagas na proporcional para disputar cadeiras na Câmara de Deputados e na Assembléia Legislativa.

PSTU, PSOL e PT do B

Marcos Silva deverá ser o candidato a governador do PSTU, Paulo Rios pelo PSOL e João Melo Sousa Bentivi, se conseguir convencer muitos candidatos proporcionais do PT do B que querem apoiar Roseana, também será candidato a governador.

Um comentário:

  1. Dino (Sauro) e a Alexandra (Grande). Imagina como seria a campanha dessas criaturas. Gosto tanto de alexandra, que apesar de votar em Roseana, tou torcendo pra PT fechar com o Dino. Tudo pra não ouvir a voz dessa mulherzinha que estão pintando como alguma coisa interessante...

    ResponderExcluir