quinta-feira, 10 de junho de 2010

Socorro Waquin passeia na Europa e barnabés e cargos comissionados pagam a conta

Leiam esta deliciosa matéria postada há pouco no blog do amigo Luís Cardoso.

A prefeita de Timon, Socorro Waquin, depois de um giro pela Europa com assessores, tomou conhecimento da grave crise financeira que se abateu sobre o Velho Continente e resolveu colaborar para tentar amenizar a crise global e tomou uma decisão histórica:

Vai cortar a partir de 1.° de junho os salários dos barnabés municipais de Timon em 5% e em até 15% o salário dos funcionários que ocupam cargos comissionados na cidade.

Nunca vi cara de pau tão encerada como esta de Socorro Waquin. Por essa e por outras é que acredito na eleição de Luciano Leitoa para deputado estadual, na derrota de Sétimo Waquin para a Câmara Federal e na volta triunfal de Chico Leitoa à prefeitura de Timon em 2010.

Leim a matéria hilariante postada por Cardoso:

“A partir de 1º de junho haverá cortes nos salários dos servidores de 5% a 15%. 5% para os funcionários em geral e de 15% nos dos executivos, cargos comissionados. E uma conseqüência da crise, que viverá a União Européia, iniciada com os graves problemas, que surgiram na Grécia, que poderá alastra-se por toda a região dos 27 países. Devida aos cortes com a paralisação dos serviços públicos em Portugal, parcialmente”.

O alerta foi feito no blogue do secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Timon, Magno Pires. Parece piada, mas é pura verdade.

O mago do governo da prefeita Socorro Waquim constatou a necessidade de medida após turismo na Europa, na companhia da mandatária municipal.

Magno (ou mago?) Pires levou também para conhecer a velha Europa Isabel Cristina sua chefe de Gabinete e comadre, Suely Mendes, que também é irmã do secretário de Educação, o cunhado da prefeita e secretário da Assistência Judiciária, Nicolau Waquim.

O tour, ao que parece, além de pertubar a mente do homem forte de Timon, atingiu em cheio o bolso dos pobres barnabés da cidade.

Mas com a economia prometida, estará coloborando para debelar a crise que atinge a União Européia, ao mesmo tempo em que deixará saldo para a campanha do deputado federal Sétimo Waquim, esposo da prefeita.

Como a governadora Roseana Sarney avisou que não vai liberar verbas para Timon, teme que os recursos sejam empregados na campanha de Sétimo, e com a crise assolando a Europa, só resta cortar os salários dos funcionários para resolver os dois problemas.

Óleo de Peroba é pouco para limpar a venta dessa gente, como dizia minha falecida e amada avó Maria Rosa."

Um comentário:

  1. Como é que é? a crise na Europa vai diminuir o salário do pessoal em Timon?! hahahaha. realmente, só muito óleo de peroba na cara desse pessoal.

    ResponderExcluir