segunda-feira, 14 de junho de 2010

Petistas de Imperatriz resolvem se rebelar e desobedecer decisão de apoiar a reeleição de Roseana

Conheça na íntegra o documento aprovado por mais de 300 petistas reunidos ontem, domingo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imperatriz

"MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS MANOEL DA CONCEIÇÃO E DOMINGOS DUTRA, EM GREVE DE FOME EM BRASÍLIA

NÓS, petistas, filiados, militantes, simpatizantes e lutadores do povo maranhense, da região do Tocantins, reunidos neste domingo, dia 13 de junho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Imperatriz, em número superior a 300 pessoas, sob a liderança do deputado estadual Valdinar Barros (PT), vimos manifestar nossa mais firme solidariedade e respeito à radical manifestação de vocês, dois valorosos companheiros de luta em favor da democracia no Maranhão, em fazer greve de fome diante da incompreensível decisão do Diretório Nacional do Partido, que anulou a legítima decisão do nosso Encontro Estadual, que havia decidido apoiar o pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, deputado Flávio Dino, integrante de um partido que historicamente é aliado às nossas lutas e tem sido da base de apoio nosso Governo Federal.

É inaceitável que seja anulada nossa vontade, a vontade da maioria do Partido, para favorecer a candidata da oligarquia que há 45 anos oprime, massacra, marginaliza e leva à morte o povo do Maranhão, sob o comando do último coronel da política brasileira, o ex-presidente da República e atual presidente do Senado, José Sarney, que sob sua gestão e de seus seguidores, levaram o Estado do Maranhão ao empobrecimento, ao analfabetismo, à indigência e aos piores índices sociais do país.

Somos testemunhas de que a violência social e política, o atraso social, o retrocesso no campo agrário, a perseguição e morte de lavradores, teve sempre o comando de pessoas ligadas ao grupo do ex-presidente José Sarney; que o empobrecimento, a decadência e o atraso do nosso Estado, se deu ao longo dos sucessivos governos comandados pela família Sarney.

Todo o país sabe que José Sarney foi um dos principais apoiadores da ditadura militar, e inclusive presidente do partido da ditadura, regime que torturou e matou centenas de companheiros que buscavam um Brasil democrático e livre, entre os quais você mesmo, companheiro Manoel da Conceição, que inúmeras vezes foi preso e ficou anos nos porões da tortura, e depois expulso do seu próprio país.

E sabemos também o quanto a oligarquia Sarney e seus representantes têm, ao longo destes trinta anos de existência do PT, perseguido e atentado contra as nossas lideranças políticas, sindicais, sociais e camponesas, das mais diversas formas, buscando desmoralizar-nos e mesmo eliminar-nos fisicamente.

Diante dessas e de tantos outros motivos, estamos resolvidos a RESISTIR e DESOBEDECER a essa Resolução Nacional, ilegítima, injusta e imoral, e fazermos campanha contra a candidatura da governadora Roseana Sarney, em nome da história de luta de nossas vidas, de nosso Partido, da honra e memória dos companheiros, vivos e mortos, que construíram sonhos, sacrificaram suas vidas e de suas famílias, acreditando na construção de um Maranhão justo, livre e democrático.

A partir de agora, declaramo-nos sob REBELDIA em relação a essa decisão vergonhosa do Diretório Nacional do PT, que desmoraliza cada um dos verdadeiros petistas do Maranhão. Por isso, vamos começar uma árdua luta de mobilização em todo o Estado, para salvaguardar os princípios do nosso Partido e a nossa honra.

Diante disso, ao mesmo tempo em que nos dizemos orgulhosos do gesto de vocês dois, PEDIMOS que SUSPENDAM a greve de fome, recuperem sua saúde, revitalizem suas forças, para JUNTOS, percorrermos todo o Maranhão nesta difícil luta em favor de nossa história, da democracia e da liberdade em nosso Estado, pois a presença de vocês nos fortalecerão e nos darão mais ânimo nessa jornada.

Acreditamos que a disposição de vocês em levarem até as últimas conseqüências essa greve de fome, leva a um martírio que pode melhor ser canalizado para um sacrifício não menos radical, porém mais frutuoso, que é o prosseguimento dessa luta JUNTO AO POVO DO MARANHÃO, na luta diária de mobilização e de enfrentamento a esse grupo que quer nos levar à morte moral e ideológica.

Assim, se é pra morrer, vamos morrer juntos, na luta sem trégua contra os traidores e os opressores do povo. Venham! Venham à luta conosco, animando nossa jornada de resistência.

Um abraço de cada um de nós, que os aguardamos para comandar esta batalha!

Imperatriz, MA, 13 de junho de 2010

Valdinar Pereira Barros, Maria Querobina Silva Neta, Adalberto Franklin, Francisca Galvão Pinto, Jonas Alves dos Reis Dias, Manoel Messias, Adão Carneiro, Josimar, Aurélio, Mariano Dias, Ely Querobina da Silva Santos, Francisco Alberto Sousa Aguiar, Reginaldo Santana Santos, Bento da Silva, Carlindo Pereira Costa, José Marçal da Conceição, Lucília do Nascimento Lima, Valdemir Ferreira da Silva [e centenas de outras assinaturas]."

Nenhum comentário:

Postar um comentário