sexta-feira, 4 de junho de 2010

Governo biônico mente na televisão

Acabei de assistir a um informe publicitário do governo biônico de Roseana Sarney na telinha da TV Mirante.

Entre outras coisas o filmete afirma que o “novo governo do Maranhão” está atraindo novas empresas para o Maranhão, que o número de carteiras assinadas está crescendo e que o “novo governo” (sic), que completou em 17 de abril um ano de vida, viabilizou 1.500 km de asfalto novo, mais de cinco vezes do que foi feito nos dois últimos governos. E disse ainda que estas obras garantiram 20 mil novos empregos.

Para exemplificar o filmete mostra imagens da estrada de Colinas a Buriti Bravo, obra iniciada pelo governo Jackson Lago.

Não tenho dados agora sobre a construção de estradas no governo de José Reinaldo Tavares, mas o jornal A Verdade, publicado na semana passada pelo Diretório Regional do PDT, afirmou que nos dois anos e três meses do governo Jackson “... foram assinados 868 convênios com municípios, que garantiram a construção e a reforma de mais de dois mil km de estradas estaduais, quase seis mil km de estradas vicinais e o asfaltamento de 1.300 km de vias urbanas”.

O jornal do PDT diz ainda que Jackson prometeu, construiu e entregou a estrada MA -014, com 166 km de extensão, que liga Vitória do Mearim a Pinheiro; a estrada MA- 209, que liga Turiaçu ao povoado de Bacabeira, em Turilândia; a MA -371 com 52 km na região de Benedito Leite; e a MA 374, de 28 km que liga Loreto a Buritirana.

Jackson ainda iniciou a construção das estradas MA -132, que liga Colinas a Buriti Bravo, finalizada e entregue por Roseana, e a MA 381 que ligará Joselândia a Pedreiras.

Em outro filmete o governo de Roseana anuncia investimentos de R$ 102 bilhões e a criação de 137 mil empregos nos próximos cinco anos.

É parece que a megalomania deste governo não é privativa de Ricardo Murad!

O governo de Roseana Sarney, a biônica, não se emenda mesmo. Seus informes publicitários mentem, iludem e tentam enganar os maranhenses.

Não é a toa que o publicitário Duda Mendonça detectou nas pesquisas qualitativas que um dos motivos da alta rejeição do nome Roseana e de seu sobrenome Sarney, é a identificação que os entrevistados fazem entre Roseana e a mentira.

E depois ainda reclamam quando eu digo que a palavra Mirante, nome do sistema de comunicação da família, é um anagrama da palavra mentira.

As duas palavras, mirante e mentira, são escritas com as mesmas sete letras grafadas em posições diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário