sábado, 5 de junho de 2010

Politicagem e festival de comida árabe na nova sede do governo

Enquanto a governadora biônica descansa por uma semana para recarregar as baterias para a campanha eleitoral que se aproxima, o governador de fato do Maranhão, Ricardo Murad, transformou sua mansão no bairro do Olho D’Água em sede do governo estadual.

A movimentação do local nos últimos dias foi enorme com prefeitos, deputados estaduais e lideranças políticas do interior fazendo fila para ser atendido pelo Superricardão.

Na última quinta, no feriado de Corpus Christi, o tempo médio de demora para ser atendido era de três horas.

As 11h30 da manhã do feriado a fila de carros estacionados nos dois lados na rua da casa de Ricardo era tão grand, que se estendia até as proximidades da casa do deputado estadual Manoel Ribeiro, que fica a uns 250 metros da casa de Murad.

Para distrair um pouco a moçada, dona Teresa Trovão Murad, esposa de Murad, serviu um verdadeiro banquete de comida árabe.

Coalhada escorrida, esfiha aberta, esfiha fechada, tabule, quibe cru, quibe frito, pasta de grão de bico, pasta de berinjela, pão sírio, quibe com coalhada, kafta e arroz marroquino foram servidos à vontade para encher a barriga de todos enquanto aguardavam o atendimento do novo chefe.

As emendas dos deputados estaduais ao orçamento estadual, R$ 2,5 milhões para cada, e os recursos de convênios das diversas pastas estaduais para prefeituras municipais serão liberadas em duas vezes.

Uma agora antes do prazo que veda liberação de dinheiro por conta da campanha eleitoral. A outra só será liberada depois por Superricardão se ele confirmar que os deputados e prefeitos beneficiados estão realmente se empenhando pela reeleição da cunhada biônica.

De bobo Murad não tem nada e transformou de vez o governo da branca em balcão de negócios.

Quanto mais poder Ricardo tiver, melhor vai ser para Jackson Lago e Flávio Dino.

Um elefante furioso dentro de uma loja de vidros finos e cristais se comporta com mais compostura e delicadeza do que Ricardo no comando do governo do Maranhão.

Um comentário:

  1. Marcos este tipo de coisa so acontece mesmo aqui no Maranhão. Como pode um sujeito que não é ,oficialmente ,nada no Governo manda chamar os deputados e prefeitos em sua residencia para distribuir o dinheiro público. Caso isto ocontecesse em outro lugar seria u7m verdadeiro escandalo.
    Fonseca- Advogado

    ResponderExcluir