sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mensagem de Josemar Pinheiro

Acabei de receber do amigo Josemar Pinheiro, um dos homens de carater mais ilibado que conheci em meus 22 nos de Maranhão, o seguinte Email que reproduzo a seguir:

"Prezado companheiro Marcos Nogueira,

Lisonjeado com a menção de meu nome para uma das quatro vagas de suplente de senador pelo PDT, adianto-lhe que já expressei em março do corrente ano autorização para inclusão do meu nome na chapa proporcional para deputado federal quando do encontro na Assembléia Legislativa e apesar de não estar presente na Pré-Convenção (em razão de luto pelo falecimento de meu pai, 26.05), quero ressaltar que me empolgo pela decisão de Jackson de concorrer novamente para Governador, mas gostaria que tivéssemos uma chapa puro–sangue (titular e vice) para implementar o programa do governo na visão estratégica do nosso partido.

Precisamos do apoio de nossos incondicionais aliados (PSDB, PPS, PTC e outros), não cedendo, porém, de nossas posições, metas e diretriz programáticas. Uma ressalva: não me considero um histórico no PDT, pois, assim são considerados os que começaram no PTB e continuadores do PDT com quais sempre desenvolvi junto valorosos trabalhos partidários em favor do nosso povo trabalhador.

Fui simpatizante do PMDB Jovem (ala que apoiou o ex-deputado estadual Haroldo Sabóia, do PT (chegando e a participar de seus primeiros passos em São Luís com Freitas Diniz, Julião Amin e João Batista dos Santos) e me filiei em 1981 ao PDT. Considero-me um “intermediário” (como Jackson também o diz) e venho me qualificando cada vez mais para exercer com dignidade e firmeza responsabilidades de uma geração (os baby boomers) que teve tolhida sua participação na vida pública em toda sua plenitude.

Não sou de oba-oba nem de conchavos, avesso à corrupção e aberto à discussão democrática com grandeza de espírito e conhecimento de causa. Participo da política na luta por um ideal de mudanças na organização do Estado do Maranhão não por interesses pessoais ou de grupelhos a soldo ou de ocupação de assessorias e cargos sem preparo para exercê-los.

Por oportuno, informo-lhe do relançamento do jornal ambiental em edição eletrônica e impressa “O Caranguejo” (berço de vida e fonte de alimentação de nossa gente) pela Sociedade dos Conterrâneos e Amigos de Cajapió (SCAC) na sede recreativa do Sindicato dos Arrumadores, domingo, 6, a partir das 10 horas, em concorrida Cajapioada, para a qual você e Jane estão convidados.

Abraço fraterno do Josemar Pinheiro, seu sempre admirador."

2 comentários:

  1. ESTE É UMA PESSOA AO QUAL TENHO ORGULHO DE CHAMAR DE AMIGO.

    FELIPE KLAMT

    ResponderExcluir
  2. Conheço Josemar Pinheiro ainda dos tempos da turma de Jornalismo, da UFMA. Fundamos o jornal 'Gazeta da Cidade' em 1983 em São Luís, com um grupo ainda bem jovem (César Teixeira, Helciane Araújo (hj tbm socióloga), Elizabeth Botão...Bons tempos ...Um advogado dos direitos humanos, um grande ambientalista, considero um irmão e grande amigo. Zilda Assunção

    ResponderExcluir