sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sarney quer que Roseana não tenha concorrentes disputando o governo maranhense

Por 44 votos a 30, a direção nacional do PT se curvou mais uma vez à vontade do oligarca mais atrasado do país e decidiu hoje apoiar oficialmente a candidatura de Roseana Sarney ao governo maranhense.

Em nome do presidente Lula e da candidata Dilma, o PT vendeu sua alma à família Sarney para impedir a coligação PC do B/PT e PSB que daria cerca de oito minutos diários no programa eleitoral gratuito de TV e rádio.

Agora Flávio Dino terá em torno de dois minutos no horário de TV e precisará recompor sua chapa majoritária apenas com o PSB.

Roseana leva o tempo de TV do PT/MA, monopoliza o palanque de Dilma no Maranhão e vai usar até a exaustão as aparições de Lula pedindo votos para ela.

Mas não leva o apoio do partido, irremediavelmente rachado no estado, atraindo para sua campanha apenas os petistas sem credibilidade e desmoralizados diante da opinião pública maranhense.

Coligando ou não na proporcional com o PMDB, PV, DEM, PTB, PSC, PRB, PP, PR e outras legendas menores, dificilmente o PT/MA elegerá deputados estaduais ou federais em 2010.

Nomes como Domingos Dutra, Bira do Pindaré, Valdinar Barros, Manoel da Conceição, Jomar Fernandes, Terezinha Fernandes, Augusto Lobato, Márcio Jardim, Franklin Douglas e Silvio Bembem, devem continuar pedindo votos para Flávio Dino e não pedirão benção para a família Sarney.

A próxima tacada de Sarney é tentar impugnar a candidatura de Jackson Lago a governador, utilizando para tal a aprovação da lei da “ficha limpa”. Será outra guerra a ser travada no TSE, que se der guarida às pretensões de Sarney, cassará Jackson pela segunda vez em 14 meses.

Enquanto isso Lula age livremente como cabo eleitoral de Dilma e o TSE não reage às seguidas infrações cometidas pelo presidente-operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário