domingo, 6 de junho de 2010

Olho vivo na decisão do TSE sobre a aplicação da lei "Ficha Limpa"

O senador José Sarney quer garantir a reeleição de sua filha Roseana ao governo do Maranhão de qualquer jeito.

De preferência sem concorrentes.

Sarney pressiona Lula para que este chantageie o PC do B, no sentido de retirar o apoio dos comunistas à candidatura do deputado Flávio Dino a governador do Maranhão. Para compensar Dino, o velho senador amapaense de 80 anos reserva uma vaga para ele disputar a segunda vaga do Senado pela chapa majoritária de Roseana.

Já para Jackson Lago, Sarney aguarda ansiosa a decisão do pleno do TSE sobre a aplicação ou não do projeto “Ficha Limpa” já nas eleições de 2010.

Todo mundo estranhou a mudança repentina dos senadores, que sem a presença de Sarney no plenário da casa, aprovaram “a toque de caixa” o referido projeto.

Na semana que passou o presidente Lula sancionou o projeto sem qualquer modificação.

Como nenhuma lei pode ser aprovada de forma retroativa para prejudicar alguém e não existe jurisprudência ainda se a lei se aplica no direito eleitoral, a família Sarney espera uma decisão favorável do TSE para impedir a candidatura de Jackson Lago ao governo maranhense.

Se o PC do B nacional retirar o apoio da legenda á candidatura de Flávio Dino e se a lei “ficha limpa” retroagir para impedir a candidatura de Jackson, o TSE estará cometendo a segunda barbárie jurídica pela segunda vez em menos de 14 meses.

Pelo menos o ministro Eros Grau, escritor chinfrim de contos eróticos e aspirante derrotado à cadeira 29 de imortal da Academia Brasileira de Letras, não faz mais parte do pleno do TSE para relatar ou votar de novo contra Jackson e a favor de sua “amiga” Roseana Sarney.

Em 2009 Eros Grau relatou o processo de cassação de Lago em tempo recorde e ainda entregou o governo do Estado para a candidata derrotada nas urnas em 2006.

2 comentários:

  1. Bom, na minha opinião, como eleitor, não se deve deixar para as próximas eleições o início dos critérios de capacidade eleitoral. A população lutou por isso, fosse quem fosse, seja quem seja, se cometeu crime eleitoral deve estar fora do pleito de outubro. e tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. A Lei Complementar vai valer para toda a vida a partir do prazo legal que deva ser considerada, sempre respeitando a Lei Maior - a Constituição Federal.
    Seria bom o jornalista perguntar ao deputado Dino o que ele acha a respeito. Em entrevista recente, deu a entender que é a favor de que a lei valha para agora, o que revela um tremendo desrespeito do juiz para com a Cosntituição e uma desmedida ambição para se afirmar como candidato a governador que não passa dos 10%.

    ResponderExcluir