terça-feira, 8 de junho de 2010

Dutra fará greve de fome contra intervenção do PT

A repórter Denise Masdueno, do jornal "O Estado de São Paulo" e da Agência Estado, assinou hoje matéria sobre a possível greve de fome do deputado federal Domingos Dutra, caso a direção nacional da legenda obrigue o PT maranhense a desfazer a coligação firmada com o PC do B e o PSB, em apoio à candidatura do deputado federal Flávio Dino a governador do estado.

Leia a matéria:

"Às vésperas de o Diretório Nacional do PT fazer uma intervenção branca no partido no Maranhão, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) anunciou a realização de vigílias em vários locais do Estado nos próximos dias 10 e 11. Ele também ameaçou fazer greve de fome, caso a legenda desfaça o apoio ao candidato Flávio Dino (PCdoB-MA) ao governo do Maranhão.

Depois de resolvida ontem a pendência entre o PT e o PMDB em torno do candidato ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa (PMDB), a cúpula petista vai se reunir no dia 11 para tratar da questão do Maranhão. Nos bastidores, integrantes da direção nacional do partido afirmam que será anulada a decisão do encontro realizado nos dias 26 e 27 de março no qual os petistas, por 87 a 85 votos, decidiram apoiar Dino.

Essa foi a maneira encontrada pela direção para avalizar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) e atender à exigência do presidente do Senado e pai da governadora, José Sarney (PMDB-AP). Sem o PT e o tempo do partido na TV, o grupo Sarney espera inviabilizar a candidatura de Dino. O deputado do PCdoB também conta com o apoio do PSB.

"Isso é um capricho de Sarney. O PMDB nunca colocou o Maranhão como prioridade na aliança nacional. Roseana tem 16 partidos com ela, 75% do tempo de TV e quer ganhar a eleição sem concorrente? Passamos uma vida para garantir a existência de partidos e garantir a disputa eleitoral e eles querem ganhar por W.O", argumentou Dutra.

O deputado petista anunciou que haverá vigília na sede do PT no Maranhão, na Câmara Municipal de Imperatriz e na Câmara Municipal de Caxias. O deputado fará vigília no plenário da Câmara. Caso se confirme a decisão da direção nacional, Dutra anunciou que fará greve de fome também no plenário.





Dutra ameaça fazer greve de fome no plenário da Câmara Federal se o PT nacional impedir que o PT/MA se colgue com o PC do B e o PSB



"Cumprimos as regras do partido, vencemos em uma disputa desigual, escolhemos um candidato limpo, da base do governo e de um partido que fez todas as concessões para o PT. Espero que o PT, que ajudei a fundar, continue respeitando as disputas internas democráticas", afirmou Dutra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário