sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Baixaria teve efeito bumerangue nas eleições da OAB/MA

Embora um pouco tarde, pois as eleições para a escolha da nova direção da OAB do Maranhão já estejam ocorrendo hoje durante todo o dia, não posso deixar de comentar a baixaria protagonizada por uma das chapas contra o candidato da Chapa 01, Mário Macieira.

Conheço Macieira há muitos anos e sei de sua postura independente e diferenciada em relação à sua própria família.

Embora primo irmão da governadora Sarney, o pai de Mário e a mãe de Roseana são irmãos (Roberto e Marli), Mario sempre foi politicamente ligado ao pessoal do PT na juventude e na universidade.

Profissional de direito na área trabalhista, sempre advogou em defesa de trabalhadores e seus sindicatos, a maioria filiada à CUT.





Mário Macieira tem uma história de vida pessoal e profissional dignificante e sempre soube separar muito bem sua família da opção política que fez ainda jovem, sem se atrelar como advogado ao grupo Sarney.

Hoje Mário é politicamente ligado ao deputado federal Flávio Dino, do PC do B/MA, de quem é amigo desde a adolescência.

Distribuir um panfleto apócrifo com o retrato de Mário Macieira com o bigode de José Sarney foi de uma burrice imensa, deixou à mostra o desespero dos detratores da chapa 01 e foi uma demonstração inequívoca da falta de estratégia eleitoral de Feitosa.

A baixaria contra Mário só causou um efeito bumerangue que isolou mais ainda a chapa 2.

Vale registrar e aplaudir o comportamento ético e democrático do advogado Isaac Dias Filho, candidato a presidente da OAB/MA da chapa 3, que mesmo sendo candidato de oposição ao grupo de Caldas Góis, Guilherme Zagalo, e Mário Macieira, soube manter um nível elevado e educado na campanha eleitoral.

Eu só poderia esperar isso de Isaac, pela sólida formação familiar que teve e pelo seu caráter idôneo.

Um comentário:

  1. Tratava-se da CHAPA 1, e não três. Ele foi eleito como presidente da OAB/MA com uma diferença de 200 votos. Houve muita confusão no dia de hoje.
    http://notasjudiciosas.wordpress.com/

    ResponderExcluir