domingo, 15 de novembro de 2009

São Paulo vence Vitória e se isola na ponta do Brasileirão 2009

Meu São Paulo venceu bem o Vitória ontem por 2 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com 62 pontos.

Como o Atlético MG perdeu para o Coritiba em Curitiba e estacionou nos 56 pontos ganhos e o Cruzeiro só empatou com o Grêmio RS no Mineirão, só falta agora o Flamengo, nosso maior adversário na reta final do campeonato, perder ou empatar hoje no Recife com o Náutico.

Seria um final de rodada espetacular, que começou na quarta passada com o Palmeiras empatando com o Sport em pleno Parque Antártica.

Dos últimos 24 pontos disputados, os porcos só conseguiram seis pontos. Estou na dúvida se será o Murici ou o presidente Gonzaga Belluzo que terá a honra de fechar a tampa da urna mortuária do periquito verde.

Com a vitória do Curitiba, acendeu a luz vermelha para Fluminense, Santo André e Náutico. Se o Botafogo vencer o Grêmio Barueri em São Paulo, o Fluminense poderá ganhar todas as quatro partidas que tem para jogar e ainda assim ser rebaixado.

É o campeonato mais emocionante na era dos pontos ganhos. Registro com pesar o fato dos times do Nordeste do país estarem sendo rebaixados para a série B, série C e série D do campeonato brasileiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário