terça-feira, 24 de novembro de 2009

PED/PT/MA: Augusto Lobato reassume o 2.° lugar e Bira cai para 3.°

No último boletim sobre a apuração dos votos do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT do Maranhão, publicado no blog do petista Robert Lobato, continuava acirrada a disputa pelo segundo lugar entre Augusto Lobato e Bira do Pindaré.

Na última prévia divulgada ontem, segunda-feira, à noite, pela comissão eleitoral petista, mostrava o seguinte resultado:

1) Raimundo Monteiro: 2.842 votos para presidente e 2,594 votos para sua chapa;

2) Augusto Lobato: 1.740 votos para presidente e 522 votos para sua chapa;

3) Bira do Pindaré: 1.711 para presidente e 1.325 votos para sua chapa;

4) Rodrigo Comerciário: 821 votos pra presidente e 772 votos para sua chapa;

5) Fransuila: 394 votos para presidente e 390 votos para sua chapa;

6) Edmilson Carneiro: 65 votos para presidente e 758 votos para sua chapa;

Chapa de Domingos Dutra: 1.251 votos

Os números ratificam a realização do segundo turno para presidente do diretório estadual do PT., muito provavelmente entre Raimundo Monteiro e Augusto Lobato.

Monteiro é o candidato do deputado federal Washington Luís de Oliveira e deverá ter o apoio da deputada estadual Helena Heluy, de seu filho José Antonio Heluy, secretário estadual do Trabalho, além dos candidatos a presidente do PT Edmilson Carneiro e Fransuíla Soares.

O outro candidato que disputará o segundo turno, Augusto Lobato ou Bira do Pindaré, deverá ter o apoio de quem chegar em 3.° lugar, de Rodrigo Comerciário, do atual presidente do PT/MA, deputado federal Domingos Dutra, e do deputado estadual Valdinar Barros, além de lideranças históricas e tradicionais do PT do Maranhão, como Manoel da Conceição, o casal Jomar e Terezinha Fernandes, Silvio Bembem, Franklin Douglas, Marcio Jardim e Robert Lobato, entre outros.

É importante ressaltar que ainda não foram contabilizados os votos das principais bases de Augusto Lobato e os tão esperados votos do município de Penalva, onde o candidato da corrente Mensagem ao Partido poderá abrir larga margem de vantagem do companheiro Bira, que também ainda possui alguns votos em colégios importantes ainda não apurados.

O mesmo poderá acontecer em relação à chapa liderada pelo atual presidente do PT, deputado Domingos Dutra, que ainda pode fazer virar o jogo para cima da chapa do candidato Raimundo Monteiro.

Pelos números acima, o diretório estadual do PT deverá ser hegemonizado pelas correntes mais à esquerda do partido e com posições anti-PMDB.

Amanhã, a partir das 8 horas, recomeçará a contagem dos votos e poderá prosseguir até a próxima quarta-feira.

Vale, portanto, aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário