segunda-feira, 23 de novembro de 2009

São Paulo continua favorito para conquistar o tetracampeonato

Não adiantou nada os rubro-negros cariocas torcerem desesperadamente para o Botafogo derrotar o São Paulo, pois Adriano, Pet & Cia.ltda. não fizeram a lição de casa e só empataram em 0 a 0 com o Goiás, no Maracanã lotado de gente.

No jogo do São Paulo eu só tenho a lamentar o segundo gol botafoguense, pois o atacante que tocou para Renato empatar o jogo em 2 a 2, estava fora do campo, na linha de fundo, e voltou ao campo em flagrante impedimento que o juiz de Brasília não marcou porque não quis, pois estava perto do lance.



Agora o São Paulo permanece em 1.° lugar com 62 pontos ganhos e 17 vitórias, seguido do Flamengo com 61 pontos e 17 vitórias, do Internacional/RS com 59 pontos e 17 vitórias e do Palmeiras, também com 59 pontos e dezesseis vitórias.

Gostaria de saber o que a CBF vai inventar agora para prejudicar o São Paulo e ajudar o Flamengo a ser campeão. Até agora vejam o que já aconteceu

1 – o STJD, composto por juízes que torcem declaradamente para o Botafogo e o Flamengo, suspendeu três jogadores do tricolor do Morumbi (Borges, Dagoberto e Jean) por três jogos;

2- a CBF mudou a partida do Corinthians e Flamengo do Pacaembu (caldeirão da fiel torcida) para o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas;

3- a CBF marcou o jogo do Flamengo com o Goiás para quase uma hora depois do fim do jogo do São Paulo, para permitir ao time carioca saber exatamente o que precisaria fazer para assumir a ponta; e

4- o STJD puniu o São Paulo com a perda do mando de campo do último jogo do São Paulo contra o Sport, que estava marcado para o Morumbi, que receberia mais de 80 mil torcedores, para um estádio a 100 km da capital.

Como o Mengão bobeou diante do Goiás, agora só muita mandinga para tirar o tetra de São Paulo. Faltam dois jogos para o tricolor: domingo que vem diante do Goiás, em Goiânia; e na última rodada diante do rebaixado Sport no interior de São Paulo.

Na parte debaixo da tabela o campeonato pegou fogo também. Santo André e Náutico venceram seus jogos e foram a 38 pontos e dez vitórias. O Fluminense venceu o Sport e foi a 42 pontos com dez vitórias. Botafogo, Coritiba e Atlético PR estão com 44 pontos, mas o time carioca tem dez vitórias enquanto os dois clubes paranaenses possuem 12 vitórias.

Na próxima rodada, no domingo que vem seis grandes partidas:

Santo André X Náutico;

Fluminense X Vitória;

Atlético PR X Botafogo;

Cruzeiro X Coritiba;

Goiás X São Paulo; e

Corinthians X Flamengo.

Na última rodada mais sete jogos eletrizantes que definirão o campeão; os quatro times que irão à Taça Libertadora da América de 2010 junto com o Corinthians, campeão da Copa do Brasil de 2009; os sete times que disputarão a Taça Sul-americana de 2010; e os outros três times que serão rebaixados para a série B junto com o Sport:

São Paulo X Sport;

Barueri X Atlético PR;

Coritiba X Fluminense;

Internacional X Santo André;

Flamengo X Grêmio RS;

Botafogo X Palmeiras; e

Náutico X Avaí.

Lamentável é a situação dos times do Nordeste. Sport e Náutico, únicos representantes da região na série A do Brasileirão 2009 devem cair para a série B.

Na série B deste ano o Vasco da Gama/RJ foi o campeão e voltará para a divisão de elite do futebol brasileiro acompanhado do Guarani/SP; Ceará/CE; e Atlético/GO.

Foram rebaixados para a série C em 2010 o Campinense (PB); ABC (RN); e Fortaleza (CE). O América (RN) também poderá ser rebaixado na últimas rodada do Brasileirão da série B, sábado que vem..

Na série C, o campeão de 2009 foi o América /MG. Junto com o coelho mineiro subiram para a série B de 2010, os times do ASA/Al; o Icasa/CE e o Guaratinguetá/SP.

Caíram da série C de 2009 para a série D de 2010 os times do Sampaio Correa/MA; Confiança/SE; Mixto/MT; e Marcílio Dias/SC.

E por fim na série D o campeão de 2009 foi o time do Macaé/RJ. Também sobem para a série C de 2010 os times do São Raimundo/AM; Chapecoense/SC; e Alecrim/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário