sábado, 21 de novembro de 2009

Honoráveis Bandidos já está em 1.° lugar na lista publicada pela Veja

Acabei de receber uma mensagem eletrônica do jornalista Palmério Dória informando que seu livro "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney" já ocupa o primeiro lugar na lista de livros de não ficção mais vendidos do Brasil publicada pela revista Veja, da Editôra Abril.

A edição número 2140 da Veja que está em seu 42.° ano de circulação e é a revista de n.° 42 impressa em 2009, chega às bancas de jornais do Brasil hoje, sábado, cedo.

Honoráveis Bandidos entrou na lista da Veja há sete semanas em 9.° lugar. Depois pulou para 7.° lugar onde ficou duas semanas. Na 4.ª semana, HB pulou para 6.° lugar. Na semana seguinte ficou em 4.° lugar. Na semana passada foi para 3.° lugar e nesta semana, que se inicia amanhã, já é o livro de não ficção mais vendido do Brasil.




Encontrei um dia desses uma senhora com mais de 70 anos que assim que me viu foi logo falando: "O livro de Palmério é excepcional. Quem conhece Sarney como eu conheço não pode negar que o livro é a cara de Sarney e o descreve com perfeição".

As prateleiras das livrarias que vendem o livro no Maranhão não conseguem repor o estoqeue de livros na mesma velocidade em que eles estão sendo vendidos. O livro já começa a faltar em toda a cidade.

Até o final desta semana, no dia 27 ou 30 de novembro, Honoráveis Bandidos estará à venda na sede do Sindicato dos Bancários, na rua do Sol 413, centro de São Luís e pelo telefone 8838-0274.

Vamos aguardar a publicação da lista da revista Época desta semana e das listas publicadas aos sábados pelos jornais "O Estado de São Paulo" e "Folha de São Paulo".

Desde já o livro "Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney" é a melhor opção de presente de natal neste final de 2009. Amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho e de escola ou faculdade e amigos ocultos, com certeza, estarão à espera de HB como presente de Papai Noel.

Mais do que em qualquer outro lugar do Brasil, dar um exemplar de Honoráveis Bandidos de presente neste natal no Maranhão é sinal de bom gosto e de compromisso com a mudança da nossa injusta realidade.

O conhecimento e a consciência dos fatos que marcaram a história maranhense nos últimos quarenta anos são armas letais e fundamentais para se acabar logo com a dominação asfixiante da oligarquia Sarney que trata o Maranhão como seu feudo privado e uma espécie de capitania hereditária em pleno século XXI.

2 comentários:

  1. PUXA, TOMEI UM SUSTO, PENSEI QUE NÃO ENCONTRARIA ESTA NOTICIA EM NENHUM BLOG. FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO VI A LISTA NA VEJA DEUS ESTA NOS AJUDANDO, QUANDO FAZ COM QUE ESTAS VERDADES SE ALASTREM PELO BRASIL ASSIM NÃO FICAREMOS SÓ NA LUTA CONTRA O CLÃ.

    ResponderExcluir