domingo, 15 de novembro de 2009

Vendas de Honoráveis Bandidos disparam em todo o Brasil

Acabei de receber uma mensagem eletrônica do jornalista Palmério Dória, informando que o livro “Honoráveis Bandidos – Um retrato da era Sarney no Brasil” já é o terceiro livro mais vendido do Brasil no gênero de não ficção.

HB aparece em 3.º lugar nas listas dos livros mais vendidos publicadas neste final de semana nas revistas semanais Veja e Época e nos jornais “O Estado de São Paulo” e “Folha de São Paulo”.

O livro está se esgotando rápido e o estoque de HB nas prateleiras das principais livrarias brasileiras está sendo reposto com uma velocidade incomum.

Dependendo da vendagem desta semana que se iniciou ontem, sábado, HB poderá surgir no final da semana que vem em 2.º ou mesmo em 1.º lugar.

Contribuiu muito para o incremento das vendas de HB, a ação fascista de um grupo de jovens do PMDB do Maranhão, que tentou impedir o lançamento do livro em São Luís, no sindicato dos Bancários, na noite do último dia 04 de novembro.


Palmério Dória parece estar atordoado diante do assédio de dezenas e dezenas de leitores que disputavam quase no tapa o autógrafo do autor de "Honoráveis Bandidos- Um retrato do Brasil na era Sarney"


No evento um grupo de 15 a 20 jovens recrutados por duas estudantes profissionais, Islane Vieira, da UMES, e Ana Paula Ribeiro, ex-presidente da Fesma e assessora do prefeito Luis Fernando, de São José de Ribamar, jogaram ovos e uma torta doce fria contra a mesa composta pelos jornalistas autores do livro, Palmério Dória e Mylton Severiano, e por mim que dirigia os trabalhos do lançamento do livro.

A reação dos presentes foi imediata e expulsaram os jovens sarneysistas do recinto aos gritos de: “Fora Sarney! Fora Sarney!”.



O auditório do sindicato dos bancários ficou lotado no lançamento de HB


Depois soube que a ação foi organizada no Palácio dos Leões pelo Vice-Governador
João Alberto de Sousa e o supersecretário estadual da Saúde, Ricardo Murad, cunhado da Governadora Sarney, que financiou o grupo de baderneiros.

Estranhamente na hora da confusão no sindicato que fica na Rua do Sol, cinco viaturas da PM do Maranhão estavam estrategicamente estacionadas em uma rua atrás do sindicato, na Rua dos Afogados.

Duas viaturas da PM se dirigiram à porta do sindicato na Rua do Sol e os PM’s perguntavam insistentemente a todos que saiam do local se ainda existia alguns estudantes presos como reféns (sic) dos organizadores do evento e se alguma autoridade ainda se encontrava no local.

O que se sabe é que eles deram um tiro no próprio pé, pois um filme que mostrou a provocação e as agressões dos jovens sarneysistas do PMDB do Maranhão foi parar no Youtube e até hoje já foi visto por mais de 41.600 pessoas em todo o Brasil.

Veja de novo o vídeo postado no Youtube:





O sucesso do lançamento em São Luís foi tão grande que intelectuais, jornalistas, blogueiros , radialistas e lideranças políticas de Caxias, Imperatriz e Pinheiro, terra natal de Sarney, querem a presença de Palmério Dória naquelas cidades para lançar o livro HB.

Além do vídeo, a agressão foi mostrada pela TV Bandeirantes na noite do dia 6 de novembro, nos noticiários dos canais pagos e em sites populares como o da Livraria da Folha, de Marcelo Tás, do CQC, Reinaldo Azevedo, Josias de Sousa e Ricardo Noblat, entre outros.

Como os ex-governadores Jackson Lago e José Reinaldo Tavares estiveram no lançamento e alguns deputados (Domingos Dutra e Domingos Paz) marcaram presença no evento, considero muito estranha essa preocupação dos PM’s na porta do sindicato.

HB reúne todas as condições de ser a maior coqueluche de vendas e presente preferido do amigo oculto do natal de 2009.

Presentear um amigo oculto, um parente ou um amigo ou amiga de todas as horas com o livro HB é uma opção de profundo bom gosto e de compromisso pela redemocratização do Maranhão.

O povo maranhense não suporta mais conviver com tanta injustiça, concentração de riquezas nas mãos de uns poucos abastados e pagar a tarifa de energia elétrica mais cara do Brasil.

E não podemos esquecer que segundo a Polícia Federal, a OCRIM (organização criminosa) liderada pessoalmente pelo empresário Fernando Sarney comanda todos os negócios do setor elétrico nacional.

Está chegando a hora de dar um basta definitvo a esta gente e fazer um acerto de contas histórico pelo voto e democrático com esses honoráveis bandidos que tratam nosso querido Maranhão como feudo e capitania hereditária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário