segunda-feira, 9 de novembro de 2009

São Paulo arranca para o tetracampeonato

As bruxas estão soltas no final do campeonato brasileiro de 2009. Todas as combinações de resultados dos jogos deste final de semana beneficiaram mais o atual tricampeão consecutivo da Série A e agora favorito para ser tetracampeão seguido, o meu São Paulo Futebol Clube.

Faltam quatro rodadas e o meu tricolor tem 59 pontos, seguido do Palmeiras, com 58, do Flamengo com 57 e do Atlético MG com 56 em 4.º lugar.

Palmeiras e Atlético MG eram os únicos times que poderiam superar o São Paulo em número de pontos e de vitórias, mas os dois times perderam pra o Fluminense e o Flamengo respectivamente.

Agora numa fila indiana com a diferença de um ponto por time, todos os quatro primeiros colocados (São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Atlético MG) possuem 16 vitórias cada um e o meu tricolor do Morumbi só depende exclusivamente dele.

Deixaram meu time pontear o campeonato e agora ninguém o tira mais da liderança. O São Paulo é um time de chegada e agora joga sábado que vem contra o time do Vitória no Morumbi; depois contra o Botafogo no Rio; contra o Goiás, em Goiânia; e termina o campeonato contra o Sport. Como se vê o São Paulo vai jogar contra dois times que não aspiram mais nada (Vitória e Goiás) e dois dos seis times que podem ser rebaixados. Enfrentará o Sport no Morumbi na última rodada completamente desmotivado e já rebaixado para a série B.

O Palmeiras jogará a próxima partida em casa contra o Sport ainda lutando contra o rebaixamento e na 37.ª rodada contra o Atlético MG, concorrente direto ao título. Jogará fora ainda contra o Goiás e o Botafogo que luta para não cair para a Série B.

Já o Flamengo sai para enfrentar o Náutico na próxima rodada, depois recebe o Goiás em casa, enfrenta o Corinthians em São Paulo e encerra sua campanha contra o Grêmio em casa.

Os mineiros do Atlético jogam contra Internacional e Corinthians em casa e saem para enfrentar Coritiba e Palmeiras, um ameaçado de rebaixamento e o outro disputando o título.

Na parte de baixo da tabela seis times disputam as quatro últimas rodadas no desespero.

O Sport com só 30 pontos já está praticamente desclassificado. Para se salvar só vencendo as últimas quatro partidas e torcendo pelo Botafogo não conseguir um empate sequer. Muito difícil quase impossível.

Já Náutico e Santo André estão morrendo de mãos dadas a um ponto do Fluminense e a seis pontos de Botafogo e Coritiba, o 15.º e 16.º lugares respectivamente. Para um dois se salvar, eles tem que ganhar três partidas e torcer pelo outro perder duas e Botafogo e Coritiba não fazerem mais de dois pontos nas últimas quatro partidas Uma combinação de resultados quase impossível também.

Dos quatro últimos o Fluminense é que está melhor. Vem de uma série de várias vitórias e está a cinco pontos de Botafogo e Coritiba. Precisa ganhar os últimos doze pontos em jogo e torcer para Botafogo ou Coritiba terem duas derrotas nos quatro jogos finais. Tarefa bastante difícil, mas não impossível. O problema se agrava porque o Fluminense não depende apenas de seus resultados.

Na última rodada jogam Coritiba e Fluminense no Paraná. Jogo para pegar fogo e o perdedor poderá ser rebaixado nesta partida.

Já o Botafogo enfrentará os líderes São Paulo e Palmeiras no Engenhão, dois jogos duríssimos e que poderão definir o campeão do Brasileirão 2009,

Nenhum comentário:

Postar um comentário