terça-feira, 17 de novembro de 2009

Caça aos trouxas já começou: IPOPE dá 79,5% a Roseana em Bacabal

O blog do jornalista Décio Sá postou recentemente uma matéria que fala sobre uma suposta pesquisa de opinião pública feita pelo IPOPE em Bacabal.

Pelos números apresentados por Sá, o Maranhão não precisaria perder tempo e dinheiro, e nem torrar a paciência de seus milhões de eleitores com a realização de eleições em outubro de 2010.

Era só uma questão de homologação da vontade popular, na ótica deciana, ou então coroar logo a governadora como “Roseana 1.ª”, Imperatriz Perpétua do Maranhão.

Segundo os dados do IPOPE postados por Décio Sá, na pesquisa estimulada Roseana Sarney (PMDB) vem em 1.º lugar com 79,51% das preferências populares, seguida de Jackson Lago (PDT) com 4,80% e de Flávio Dino com 2,0%. Na pesquisa espontânea, a filha de Sarney está em 1.º lugar com 67%, seguida de Lago com 4,4% e de Dino com 2,3%.

Segundo Sá, o IPOPE pesquisou também as preferências populares em Bacabal para deputado estadual e federal. Para a Assembléia Legislativa desponta o nome de Fátima Vieira com 5,1%, seguida de Jura Filho com 3,05% e da ex-primeira-dama de Bacabal, Graciete Lisboa, com 1,2%.

Já para a Câmara Federal o deputado federal José Vieira se destaca com 23,08% das preferências, seguido de Alberto Filho com 5,5% e de Roberto Rocha com 1,0%.

Com certeza a pesquisa do IPOPE deve ter sido contratada pelo ex-prefeito de Bacabal, José Vieira.

Eu acho que já assisti a este filme em 2005 e 2006 quando a então candidata a governadora do Maranhão pelo PFL tinha mais de 70% de intenção de votos.

3 comentários:

  1. nobre companheiro marcos essa e mais uma das tantas que ainda vem para enganar nosso povo mais eles vao cai do cavalo porque nosso povo nao acredita mais nessa patota dos sarney um grande abraço do seu amigo roberto hilley
    www.bacabalnoticia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Por Francis Oliver: As pesquisas encomendadas, que visam unicamente, distorcer a verdade, barulhar nas cabeças dos filhos da escuridão educacional, marcados por 40 anos de desmandos da oligarquia, onde escola, para êles é luxo; assim, tirando proveitos e enterrando cada vez mais o Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Maria Bonita, escreveu: As experiências dos anos de chumbo, me levam a imaginar que talvez o Maranhão, precisa de um choque de cidadania, pois, no presente e no passado a família Sarney, processa e distorce a verdade, através dos seus meios de comunicações, e nada acontece; já o Estadão está sob censura a quanto tempo? Acho que o maranhense precisa sair do casulo, ocupar as ruas e lutar pela liberdade,assim a corrupta família,se afogará nos gritos e lamentos daqueles filhos famintos. dos

    ResponderExcluir