segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Filho de FHC estuda nos EUA


Depois que Fernando Henrique Cardoso terminou seu mandato de presidente da República no final de 2002, ele visitou o filho Tomas algumas vezes em Madri e foi à solenidade de formatura do rapaz no ensino médio. Hoje o filho de FHC e da jornalista Mírian Dutra estuda nos Estados Unidos e tem uma convivência maior com o pai.




O fato em si de FHC possuir um filho fora do casamento com Ruth Cardoso é uma questão estritamente pessoal dele e só diz respeito às pessoas envolvidas, no caso o próprio FHC, Ruth Cardoso, Míriam Dutra e Tomas.

Como jornalista quero me solidarizar com os companheiros de profissão Palmério Dória e Mylton Severiano que há 18 anos travaram uma luta inglória para noticiar o fato.




A forma diferenciada e antagônica com que a grande imprensa nacional e a Rede Globo de Televisão, em particular, tratou a questão da existência de Lurian, filha de Luíz Inácio Lula da Silva, durante a campanha eleitoral de 1989, para favorecer a candidatura de Fernando Collor de Mello, foi uma verdadeira afronta à democracia e à liberdade de imprensa no Brasil.




Lula foi acusado de abandonar a mãe de Luriam, sem direito de se defender e uma questão pessoal que só dizia respeito a ele, Lula, à Mirian Cordeiro e à propria Lurian foi exaustivamente explorada nos noticiários da TV Globo.




Já a mesma Rede Globo de Televisão omitiu a verdade sobre o filho de FHC com a repórter Mirian Dutra e protegeu o tucano de todas as maneiras possíveis e impossíveis para que nada o desabonasse em plena campanha eleitoral de 1994.

Mais uma vez saúdo publicamente os bravos jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano pela coragem de produzirem uma matéria sobre o assunto que era uma espécie de tabu na imprensa brasileira.

Vejam agora a reprodução da capa da edição da revista Caros Amigos que divulgou a notícia de que FHC tinha tido um filho com uma jornalista da TV Globo.

Um comentário:

  1. O que vc tem a dizer agora que o exame de DNA deu negativo???
    Vamos lá. Lula não é FHC o cara quando soube foi até o filho (que não é filho) e o Lula...

    Por favor, peço que poste alguma matéria sobre isso...

    ResponderExcluir