sábado, 2 de outubro de 2010

Aliados de Roseana Sarney usam escola pública de Barreirinhas para realizar reunião eleitoral

No último domingo, 26 de Setembrode 2010, o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, e sua esposa Ana Maria, realizaram uma reunião político-partidária na Escola Municipal Valdemiro Barros, localizada no povoado Tabocas, naquele município.

Albérico é primo do senador José Sarney e pediu votos na reunião para a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff; para sua prima candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney; aos candidatos a senador Édison Lobão e João Alberto de Sousa, ambos do PMDB/MA; ao seu primo candidato a deputado federal, Sarney Filho, do PV/MA; e para o candidato a deputado estadual Marcos Caldas, da base aliada do grupo Sarney na Assembléia Legislativa.

A reunião, por si só, configura crime eleitoral, uma vez que contraria frontalmente a Lei n.° 9.504, que normatiza as eleições de 2010.Um artigo da lei proíbe terminantemente a utilização de prédios públicos federais, estaduais e municipais para a realização de atividades política/eleitorais.

Vejam as fotos que comprovam o crime eleitoral cometido pelo prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho:

1) foto 1 - carro com adesivos de Roseana na porta da escola municipal Valdemiro Barros:



2) foto 2 -carros com adesivos de Roseana na porta da escola:



3) foto 3, o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, e sua esposa Ana Maria, sentados na mesa que dirigiu os trabalhos da reunião política na área interna da escola municipal Valdemiro Barros:



4) foto 4 - mais um carro com adesivos de Roseana Sarney na porta da escola Valdemiro Barros, no povoado Tabocas, em Barreirinhas:

Um comentário:

  1. Tomei a liberdade de publicar essa denúncia no Eleitor 2010, uma plataforma colaborativa para denúncias de crimes eleitorais feitas pela população. Trata-se de um projeto voluntário, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor.

    http://eleitor2010.com/

    Estamos na reta final das eleições e convido a todos os [e]leitores para enviar relatos e denúncias diretamente para nossa plataforma (pode ser inclusive anonimamente). É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho basta preencher os dados necessários no link:

    http://eleitor2010.com/reports/submit

    As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo.

    No mais, queria te convidar para a blogagem coletiva Eleições Limpas que estamos promovendo nesta até hoje. Veja aqui:

    http://blog.eleitor2010.com/2010/09/24/blogagem-coletiva-eleicoes-limpas/

    Abraços
    Equipe Eleitor 2010

    ResponderExcluir