sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prefeitos do Maranhão declaram voto em Zé Reinaldo para senador

Durante os três meses de campanha eleitoral, o candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), visitou diversas cidades do interior do estado e recebeu o apoio de dezenas de prefeitos, vices, ex-prefeitos. Muitos resgataram ações do ex-governador para justificar a opção pelo nome dele para ocupar a vaga no Congresso Nacional.

Em Açailândia, Ildemar Gonçalves destacou o compromisso e a trajetória de Zé Reinaldo. “Ele tem serviços prestados no Maranhão. Conheci seu trabalho como deputado federal, como governador do estado e como ministro. Em todos esses cargos fez grandes realizações e, com certeza, com essa experiência acumulada, ele vai fazer grande serviço pelo povo no Senado”, acredita.

Em Caxias, Humberto Coutinho elogiou o trabalho do ex-governador pela cidade e pelo estado, convidando a população a retribuir a atenção dada à região. “O povo de Caxias é grato e sabe reconhecer políticos que já trabalharam por nós, que têm potencial grande e vão trabalhar muito mais. Sua vitória vai nascer daqui de Caxias”, espera.

Deoclides Macedo, em Porto Franco, falou da necessidade de eleger Zé Reinaldo para defender o estado. “Temos que eleger um senador que faça diferença para o Maranhão e Zé Reinaldo já mostrou que tem compromisso quando foi ministro e governador”, lembrou.

Carolina também recebeu com entusiasmo a candidatura de Zé Reinaldo. João Alberto, prefeito do município, disse ter abraçado a campanha tanto pela amizade quanto pelos serviços realizados à região Tocantina, em especial, à Carolina. “No período que foi governador sempre nos recebeu bem, atendendo as nossas solicitações para que pudéssemos desenvolver políticas públicas. Precisamos ter um senador que defenda a causa dos municípios para fazer um municipalismo forte e se atinja os anseios da população”, disse.

Arnold Borges, prefeito de Pedro do Rosário afirmou sempre defender o trabalho e as obras realizadas por Zé Reinaldo nos municípios e, por isso, apesar da coligação ter apresentado o nome de outros dois candidatos, defende o nome do ex-governador para o Senado.

Na região da Baixada, de Mirinzal partiu o apoio de Brasil. “Zé Reinaldo comprovou toda sua vontade e capacidade de trabalhar pelo Maranhão. Nada mais justo que, nesse momento, darmos o apoio necessário para que possa alcançar uma vaga no Senado para continuar fazendo um trabalho que iniciou quando governador. Por tudo que fez por Mirinzal e região, é merecedor do nosso apoio”, defendeu.

Da região Tocantina vem o apoio de Vete Botelho, prefeita de Itinga do Maranhão. Para ela, essa eleição traz sinais da importância, grandeza e compromisso de Zé Reinaldo com o Maranhão e seu povo. “A eleição dele vai ser um marco importante para a história política do Maranhão. Pela seriedade que conduz o processo político, pela experiência que tem, pelo amor que tem pela sua terra, pela coragem de lutador, de homem sério e de compromisso com nossa gente, ele merece ser senador do Maranhão”, falou.

Em Pindaré Mirim, Henrique Salgado, disse ser Zé Reinaldo senador a esperança do povo maranhense. “Que seja eleito para que possa contribuir com o estado, assim como fez quando governador. Melhorar o Maranhão e, por isso, contamos com seu apoio e apoiamos, sem dúvida, todo nosso grupo político e o povo de Pindaré, a candidatura de Zé Reinaldo”, garantiu.

Em Lima Campos, Xarim firmou apoio a Zé Reinaldo ao Senado e declarou seu desejo que ele seja eleito para beneficiar o estado do Maranhão como fez com Lima Campos. Quando foi governador, o prefeito lembra que ele esteve sempre presente, ajudando e trabalhando muito pela cidade.

Dr. Jorge, prefeito de Lagoa Grande, justificou a declaração pela necessidade do Maranhão em passar por uma renovação política. “Precisamos de um senador que realmente defenda o estado. Por isso estamos apoiando o nome de Zé Reinaldo para o Maranhão porque ele representa a verdadeira bandeira de defesa do maranhense”, acredita.

O vice-prefeito de Codó, José Inácio, disse apostar em Zé Reinaldo em reconhecimento ao que foi como governador. “Teve coragem de romper as amarras que tanto assolam o estado e que trazem tanto sofrimento ao povo maranhense pela falta de política social. Vamos mudar o Maranhão, melhorar o setor produtivo, a agricultura familiar que a oligarquia quer mandar. Precisamos de um senador eleito e ele será José Reinaldo”, disse.

Ex-prefeitos também em apoio a Zé Reinaldo

Ex-prefeitos de inúmeras cidades também manifestaram apoio e engajamento para fazer Zé Reinaldo ser eleito senador do Maranhão. Em Vitória do Mearim, Zé Mário defendeu a candidatura porque o ex-governador é “um homem de bem e que vai contribuir com o Maranhão de forma significativa, principalmente com os municípios mais carentes. Ele fez muito como governador, na área social e educação. É um grande político e será um grande senador”, contou.

Da região dos Lençóis Maranhenses, o ex-prefeito de Barreirinhas, Miltinho Dias disse estar engajado desde o primeiro momento que soube da candidatura de Tavares. “Estou fazendo campanha e pedindo a população que vote em Zé Reinaldo. Isso por entender que é o melhor nome no Maranhão para representar o estado no Senado”.

Em Governador Nunes Freire, Regina Bastos relembrou as benfeitorias do governo Zé Reinaldo ao município. “Esse trabalho trouxe desenvolvimento para nossa cidade. Queremos a renovação do que foi bom. Zé Reinaldo deu exemplo de boa administração”, recordou.

Com grande força na região da grande São Luís, José Laci, ex-prefeito da Raposa, também declarou apoio a Zé Reinaldo. “Ele tem uma história como governador quando investiu muito na área da educação. Quando exerceu o mandato desenvolveu e construiu muitas escolas. Aqui na Raposa temos um grande exemplo com sete salas de aula. Pelo compromisso com a educação voto e apoio Zé Reinaldo”, concluiu.

ARAIOSES E TUTOIA

O candidato ao Senado da coligação Muda Maranhão (PCdoB, PPS e PSB), Zé Reinaldo esteve na região do Baixo Parnaíba visitando as cidades de Araioses e Tutóia. Em todas as atividades a população demonstrou grande apoio ao candidato e deu sinais de desejo de renovação na política do estado.

A primeira cidade visitada foi Araioses. No local, Zé Reinaldo participou de uma grande carreata ao lado do ex-deputado estadual Zé Orlando e do vice-prefeito de Tutóia, Floriano Alves. Ao final do percurso, um ato político reuniu a população na Praça do Mercado Público Municipal.

O vice-prefeito Floriano defendeu a candidatura de Zé Reinaldo pela construção de uma mudança no estado e pela virada da página do atraso. Em Araioses, a programação foi centrada em um comício na Praça dos Teremembés. Acompanharam também a atividade o ex-vereador de Tutóia, Flávio Merequeta e o vereador Paulo Roberto.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário